O Clube 2004/Spartanos/Sindipetro bateu o Favela da Santista por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, (13), na Arena Santos, em Santos e chegou a segunda vitória em três jogos na Copa Integração de Futsal. O Favela da Santista perdeu a terceira partida e viu as chances de avançar à segunda fase ficarem ainda mais difíceis.
A partida
A primeira boa oportunidade só aconteceu aos 10 minutos de jogo e foi do Clube 2004/Spartanos com Caíque fazendo bem o pivô e tocou para Pitoco pela direita chutar forte mas a bola passou a esquerda do gol do goleiro Guilherme Pestana.
E o goleiro Guilherme Pestana gostava de jogar como mais um homem de linha, assim ele deu ótimo passe para seu irmão Gabriel Pestana que rolou para Rafael Cunha pela direita finalizar por cima do gol de Paulo Victor.
O Clube 2004/Spartanos teve mais uma boa chance, Caíque pela direita do ataque arriscou um chute forte que fez o goleiro Guilherme Pestana pular com estilo no canto esquerdo para fazer a defesa e salvar o time do Favela da Santista de levar o primeiro gol.
Aos 12'35 o lance que definiu a partida começou Lucas Barreto que deu ótimo lançamento para Caíque com velocidade entrar na área e na saída do goleiro Guilherme Pestana só rolou para Pitoco completar para as redes e fazer 1 a 0.
E quase Pitoco marca um gol de placa na Arena Santos, ele aproveitou uma sobra de bola e perto da sua área de defesa viu o goleiro Guilherme Pestana e chutou direto, a bola subiu e foi caindo certinha na direção do gol, mas para sorte do Favela da Santista ela bateu em cima do travessão e saiu.
O Favela da Santista com Baiano tocando para Dieguinho pela esquerda soltar a bomba quase empatou, mas Paulo Victor fazia uma partida segura e mais uma vez conseguiu colocar a bola pra fora e evitou o gol.
E já no final da primeira etapa, Sniff em cobrança de falta frontal chutou forte, a bola desviou na barreira e passou a esquerda do gol de Paulo Victor com muito perigo quase arrancando o grito de gol da Torcida Máfia Verde.
Veio o segundo tempo e o Favela da Santista tinha mais a posse de bola, mas o Clube 2004/Spartanos era muito perigoso e estava preparado para dar o bote e assim ampliar o placar. Klebinho fez boa jogada e tocou para Orelha de frente para o gol finalizar e Paulo Victor foi buscar no canto direito mais uma vez evitando o gol do time do Macuco.
E o Favela da Santista tentava pressionar, em mais um ataque Dieguinho tocou para Gabriel Pestana pela esquerda, ele ganhou a dividida com Lucas Barreto e tocou na saída de Paulo Victor, mas a bola acabou passando a direita do gol.
Já com 10 minutos de jogo, o técnico Mário Sérgio que está suspenso pela Lidesan e dirige a equipe das arquibancadas mandou colocar Baiano como goleiro linha em mais uma tentativa de chegar ao empate. E quase deu resultado após Sniff chutar rasteiro de fora da área e Baiano próximo ao gol tentou de letra colocar para dentro mas acabou não acertando a bola.
O Clube 2004/Spartanos era bastante perigoso nos contra ataques e em um deles quase marcou após Lucas Barreto enfiar uma bola com extrema precisão para Caíque pela esquerda chutar forte mas ela acabou passando a direita do gol para sorte do Favela da Santista.
Mais uma oportunidade para o Favela da Santista e outra vez Gabriel Pestana, o jogador que dava mais trabalho para a marcação do Clube 2004/Spartanos recebeu a bola de Klebinho e pela esquerda chutou cruzado, a bola desviou e acabou saindo a direita do gol.
Já com quase 18 minutos de partida, Lucas Barreto quase deixou o dele ao partir em velocidade pela esquerda e chutar cruzado, a bola acabou acertando a trave e saiu. Mas apesar do gol perdido, o time comandado por Ronaldo Bueno soube segurar a vantagem e conseguiu a vitória apertada mas importantíssima na busca pela classificação.
FICHA TÉCNICA
CLUBE 2004/SPARTANOS/SINDIPETRO 1 X 0 FAVELA DA SANTISTA F.C.
Competição: Copa Integração de Futsal
Jogo: Primeira fase
Categoria: Principal
Data: Quinta-feira, 13 de julho
Local: Arena Santos, em Santos
Gols: CLUBE 2004/SPARTANOS: Pitoco.
CLUBE 2004/SPARTANOS - Paulo Victor, Fraga, Lucas Barreto, Pitoco, Caíque, Matheus Branco, Mazagão, Danilo, Claisson, Guilherme, Ronaldo, Anderson, Leonardo e Kaue.
Técnico: Ronaldo Bueno
FAVELA DA SANTISTA F.C. - Guilherme Pestana, Matheus Mendes, Gabriel Pestana, Sniff, Klebinho, Barata, Baiano, Orelha, Bruno Aguiar, Rafael Cunha, Rafael Roque, Dieguinho e Alan Cyriaco.
Técnico: Mário Sérgio
Clube 2004/Spartanos/Sindipetro (Fotos: Richard Durante Jr) |
Favela da Santista Futebol Clube |