(Fotos: Igor Melo) |
O Richard's Costelaria goleou o E.C. Vitória por 6 a 1 e garantiu vaga na grande final da Copa Praia Grande de Futsal. A partida válida pela semifinal foi realizada na noite desta terça-feira, dia 11, no Ginásio do Samambaia, em Praia Grande.
O RC chega na final motivado por duas goleadas seguidas. Nas quartas de final a equipe comandada por Stefson Formiga goleou o Ice por 6 a 2 e agora bateu o Vitória por 6 a 1. Na grande decisão, que será realizada nesta quinta-feira, dia 13, o RC encara o Colorado (venceu o Metropolitano nos pênaltis após empate no tempo normal por 1 a 1).
No início da partida, em uma cobrança de falta Pitoco rolou a bola para Canindé que chutou em direção ao ângulo do gol de Eduardo, mas ele conseguiu fazer a defesa. Depois o Vitória deu a resposta com um chute cruzado pela esquerda de Flávio que levou trabalho a Rafael Bussunda.
Aos 10 minutos, o RC abriu o placar com gol de Canindé. O camisa 10, Rodrigo, segurou a bola no meio da quadra, próximo da lateral direita, teve tempo de observar o jogo e deu passe na medida para Canindé na entrada da área; ele recebeu de costas para o gol, girou, bateu e fez 1 a 0.
A equipe do RC passava mais tempo com a bola, trabalhando a jogada, enquanto Vitória quando tinha a posse já ia para o ataque em buscar de concluir ao gol. Em um contra-ataque armado por Kleriston, o camisa 10 do Vitória fez fila ao passar por três mas na hora de bater a defesa do RC chegou a tempo para cortar.
Depois, Cabelo deu passe para Paulo Vitor dentro da área em uma cobrança de escanteio, Paulo bateu de primeira e Bussunda salvou com o pé. Mais tarde, Tuta pedalou para cima da marcação pela direita, bateu cruzado e a bola passou raspando da trave lateral e por outro Lucas Amparo chegou para tocar para o gol.
Antes de encerrar a primeira etapa,, Cabelo bateu de fora da área, de frente para o gol, a bola passou entre as pernas do adversário, deu um leve desvio e quase enganou Bussunda.
Já no segundo tempo foi a vez de Murilo pedalar para cima de Tuta pela direita e soltar uma bomba para o gol. Ao decorrer, Flávio mandou um chute que a bola pingou e também levou trabalho para o goleiro do RC. Em busca do empate, o Vitória criou bastantes oportunidades. O camisa 10 Kleriston, do meio da quadra ainda mandou um chute colocado em que a bola foi no travessão. Depois, Murilo recebeu passe de Kleriston, mirou no ângulo e a bola também tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Porém, ao antecipar um passe de Cabelo no campo de ataque, Thiago deu passe açucarado para Giovanni dentro da área que com frieza e categoria deu um toque sutil por cima do goleiro e ampliou para o Richard's Costelaria.
Na jogada seguinte, Léo Magrão bateu forte pela direita após passe de Canindé e fez 3 a 0 para o RC. Ao tomar dois gols em dois minutos, o Vitória passou a arriscar ainda mais. Sniff mandou um lindo chute de longe. Depois Brunão acabou errando um passe, Kleriston ficou de frente para o gol, tentou tocar para o companheiro Luiz Fernando do lado, mas a bola acabou passando e foi pela linha de fundo.
Canindé fez lançamento no alto para Neto que pegou de primeira, na veia, mas o goleiro Mychel em um ato de reflexo realizou excelente defesa. Porém, aos 32 minutos, Sniff acabou errando um passe para trás, a bola sobrou para Rodrigo que de frente para o gol driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Um minuto depois, em uma confusão dentro da área, Tuta fez o quinto do RC para delírio da torcida.
Restando pouco para acabar, o Vitória começou a jogar com goleiro-linha. Em um contra-ataque do RC, Tuta deu passe para Giovanni que serviu Pitoco no meio da quadra, que mandou para o gol vazio e fez o sexto gol do RC.
No exato último segundo do jogo, em uma cobrança de falta, Julio Cesar soltou uma bomba, no canto e descontou para o Vitória, porém não havia tempo para mais nada e o RC garantiu o passaporte para a grande final da Copa Praia Grande.
FICHA TÉCNICA
RICHARD'S COSTELARIA 6 X 1 E.C. VITÓRIA
Competição: Copa Praia Grande
Jogo: Semifinal
Local: Ginásio Samambaia, em Praia Grande
Data: Terça-feira, 11 de julho
Gols: RICHARD'S COSTELARIA: Canindé, Giovanni, Léo Magrão, Rodrigo, Tuta e Pitoco; VITÓRIA: Júlio César
RICHARD'S COSTELARIA - Rafael Bussunda, Robson, Lucas Amparo, Canindé, Giovanni, Clóvis, Tuta, Brunão, Thiago, Rodrigo, Léo Magrão e Pitoco
E.C. VITÓRIA - Eduardo, Mychel, Murilo, Bismark, Júlio César, Rhudney, Leandro, Paulo Vitor, Kleriston, Luiz Fernando, Flávio e Muller