Últimas
Últimas Matérias

Sub 14 - G5 Futsal fatura o título da Brasil Cup em São Caetano do Sul

Por Richard Durante Jr
O G5 Futsal conquistou a Brasil Cup de maneira invicta em São Caetano do Sul (Fotos: G5 Futsal)
O G5 Futsal conquistou de maneira invicta nesta segunda-feira (21), o título sub 14 da Brasil Cup de Futsal 2015, competição realizada no município de São Caetano do Sul e que contou com a participação das equipes do Celtic, Portal Futsal e Fundação São Caetano.

Na estreia os garotos do G5 venceram o Celtic por 3 a 0. Na segunda partida bateram o Portal Futsal por 3 a 1 e fecharam a primeira fase com um empate contra a equipe da Fundação São Caetano por 2 a 2. Na final, o G5 Futsal conseguiu vencer a Fundação São Caetano, que jogava em seu ginásio, por 5 a 3 com três gols de Yuri, um gol de Giovani Neri e o outro foi do goleiro Gustavo.




Santos Futebol Clube é o grande vencedor do Ranking 'Passou Por Dois'

Por Richard Durante Jr
Encerrada a Taça Regional de Futsal 2015, o site Passou por Dois divulga oficialmente o seu ranking da competição. O Santos Futebol Clube foi o vencedor com 240 pontos. A equipe da Vila Belmiro levou o título em quatro categorias (sub 08, sub 09, sub 10 e sub 12) e ainda chegou na final em outras duas (sub 14 e sub 16).

O Internacional/Unimed/Nita/Atri foi o vice-líder do ranking com 140 pontos. O Vermelhinho da Ponta da Praia levantou dois troféus este ano, das categorias sub 14 e sub 16, ambas vencendo o Santos na final.

Confira o ranking Passou por Dois da Taça Regional 2015:


1º Santos Futebol Clube = 240 pontos
2º Internacional/Unimed Santos/Nita/Atri = 140 pontos
3º Gremetal/Stismmmec = 85 pontos
4º AA Portuários de Santos = 75 pontos
5º CT Falcão 12/Ocian Praia Clube = 70 pontos
6º AASA/União/Quintas Chopperia/Mendes Tur = 60 pontos
7º Clube 2004/Sindipetro = 40 pontos
    Prefeitura Municipal de Mongaguá = 40 pontos
9º Grêmio Esportivo Aymoré de Cubatão = 40 pontos
10º A.E. Barra Funda = 20 pontos
     Clube de Regatas Tumiarú = 20 pontos
     Embaixadores/MPV = 20 pontos
     G5 Futsal = 20 pontos
     Grêmio Vicentino/Casa Thomaz = 20 pontos

Como funciona o Ranking Passou por Dois?

O ranking Passou por Dois envolve as oito categorias do masculino em disputa na Taça Regional. Os campeões somam 40 pontos, os vice-campeões somam 30 pontos e os semifinalistas somam 20 pontos. Nas categorias em que há disputa de terceiro lugar (sub 08 e sub 09) o terceiro colocado soma 25 pontos e o quarto fica com 20 pontos. Em caso de empate na pontuação, o critério de desempate é mais títulos nesta edição da competição.

Obs: Este ranking é de inteira exclusividade do site Passou por Dois e não tem nenhuma parceria com a Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista.

O Santos chegou em seis finais da Taça Regional e terminou como líder do ranking (Foto: Richard Durante Jr

Sub 16 - Internacional leva o título da Taça Regional em partida emocionante

Por Gabriel Soares
Em uma partida emocionante, o Internacional levou a melhor nos pênaltis e foi campeão (Fotos: Richard Durante Jr)
Em um jogo sensacional, Santos Futebol Clube e Internacional/Unimed Santos/Nita/Atri decidiram o título sub 16 da Taça Regional, no Ginásio do Jabaquara, em Santos, nesta sexta-feira (18). O jogo foi bastante estudado e com poucas chances de gol. Os atletas deixaram o bom futebol e a emoção para os últimos dois minutos de partida. Ao todo, quatro gols e disputa até o último segundo.
                
           O Santos era quem propunha o jogo, com passes rápidos e boas triangulações. A posse de bola era praticamente toda da equipe alvinegra. O Internacional se fechava muito bem, deixando poucos espaços na defesa, e buscava sempre os lançamentos longos nas costas da defesa alvinegra. A principal jogada, que levava mais perigos, eram os lançamentos do ótimo fixo Paulo Eduardo, buscando a velocidade de seus alas. Em um desses contra ataques, Richard roubou a bola e Christofer quase abriu o placar. Logo em seguida, em sua jogada característica, Paulo Eduardo fintou, cortou pro pé direito e acertou uma bomba que explodiu na trave.

O Santos, por sua vez, buscava a jogada mais trabalhada de pé em pé, era quem ditava o ritmo da partida. Em linda jogada do fixo Jackson, Thalles parou no goleiro Pedro Henrique. Logo em seguida, novamente boa defesa de Pedro Henrique, agora em chute forte de Jackson. A chance mais clara surgiu após falta batida por Jackson. Sem goleiro, o camisa 10 do Santos, Israel conseguiu perder um gol inacreditável.

Quando parecia que o placar não sairia do zero, faltando menos de dois minutos, os gols resolveram aparecer. Primeiro, após boa jogada ensaiada do Santos, Gabriel chutou de fora da área e a bola passou por baixo das pernas de Pedro Henrique.  No ataque seguinte veio à resposta. Em linda jogada individual, Reginaldo deixou o marcador no chão e chutou cruzado para igualar o placar.

Faltando menos de vinte segundos para o fim da partida, Jackson fez linda jogada individual e chutou cruzado, Israel fez o que parecia o gol do título do Santos. Mas o futsal é imprevisível e emocionante. Assim como o primeiro empate, no ataque seguinte, e o Internacional já com o goleiro linha, a bola chegou em Paulo Eduardo que chutou forte para empatar novamente a partida.

Nas decisões dos pênaltis o Internacional foi mais feliz. Nos primeiros três pênaltis, as duas equipes erraram uma cobrança cada, levando para as alternadas. Todas as cobranças foram sendo convertidas, até chegar no camisa 10 do Alvinegro, Israel que chutou pra fora. 6 a 5 nas penalidades e título para o Vermelhinho da Ponta da Praia.


.

Principal - O futsal da região tem dono: É do Clube 2004/Sindipetro

 Por Richard Durante Jr
Time do Clube 2004/Sindipetro levanta a taça de campeão (Fotos: Richard Durante Jr)
 Depois de mais de três meses de uma competição bastante disputada chegou o dia da grande final da Taça Regional na categoria principal. AASA/Mendes Tur e Clube 2004/Sindipetro chegaram com méritos a esta decisão e fizeram uma partida emocionante do início ao fim. O jogo foi realizado nesta sexta-feira (18), no Ginásio do Jabaquara/CFT Barata, em Santos.

A partida começou com os dois times se estudando muito no início, mas as chances de gol foram aparecendo aos poucos. A primeira boa oportunidade foi do Clube 2004/Sindipetro com Felipe que bateu forte e o goleiro Rodrigo fez boa defesa. Em seguida o AASA/Mendes Tur teve três boas oportunidades de abrir o marcador, uma com Vinicius em cobrança de falta, outra com Kleber 'Balú' em chute forte cruzado e mais uma com o goleiro Rodrigo arriscando do meio da quadra.

Felipe, do Clube 2004/Sindipetro teve boa oportunidade mas a bola passou raspando a trave. O AASA/Mendes Tur respondeu com Leandro que recebeu uma bola de Clayton mas o goleiro fez boa defesa.

E ainda na primeira etapa o Clube 2004/Sindipetro teve mais duas chances. A primeira com Felipe Ferrari que girou em cima de Kléber 'Balú' mas finalizou pra fora e a outra com Felipe mas Rodrigo fez a defesa. E o primeiro tempo terminou bastante equilibrado com quatro chances reais de gol para cada equipe.

Na segunda etapa a conversa do treinador Ronaldo, do Clube 2004/Sindipetro parece que surtiu mais efeito e o time veio mais ligado na marcação e não dava espaços ao AASA/Mendes Tur. As melhores chances foram todas do Clube 2004/Sindipetro.

Felipe bateu bem a falta e Rodrigo fez ótima defesa, depois Nicolas passou uma bola na linha de fundo para Vinicius que bateu e passou muito perto do gol. Em outra falta Nicolas rolou para Felipe Ferrari que encheu o pé, mas a bola passou rente a trave e ainda teve uma grande chance com Felipe no final da partida mas acabou batendo pra fora.

Kléber 'Balú' recebeu o troféu de vice-campeão
A decisão acabou sem gols e seria definida nos pênaltis. Os dois primeiros batedores converteram as suas cobranças, mas o segundo a bater para o AASA/Mendes Tur foi Vinicius que soltou uma bomba que acabou defendida pelo goleiro Gustavo Ferrari e na última cobrança do Clube 2004/Sindipetro Vinicius Machado bateu forte no meio do gol para delírio do jogadores e comissão técnica que fizeram uma grande festa.

Clube 2004/Sindipetro: 1 - Gustavo Ferrari, 2 - Nicolas, 3 - Caio Henrique, 4 - Lucas Henrique, 7 - Peterson Alves, 8 - Anderson Cardoso, 9 - Leonardo, 10 - Felipe Ferrari, 11 - Vitinho, 12 - Juan Ignacio, 13 - Marcel, 15 - Wesley, 16 - Felipe Soares, 18 - Vinicius, 19 - Diego, Treinador: Ronaldo Bueno

Campanha:

1ª Fase

23/10 - Clube 2004/Sindipetro 9 x 2 Seeclag
04/11 - Clube 2004/Sindipetro 2 x 4 Embaixadores/MPV
11/11 - Clube 2004/Sindipetro 0 x 0 Prefeitura de Guarujá/Seela
13/11 - Clube 2004/Sindipetro 3 x 6 Direito Unisantos

Oitavas de Final

27/11 - Clube 2004/Sindipetro 3 x 0 Qualy Futsal

Quartas de Final

12/12 - Clube 2004/Sindipetro 3 x 2 Sete Mares F.C.

Semifinal

13/12 - Clube 2004/Sindipetro 6 x 2 Embaixadores/MPV

Final

18/12 - Clube 2004/Sindipetro 0 (3) x (2) 0 AASA/Mendes Tur

Sub 12 - Nos pênaltis Santos vence Portuários e fatura o título da Taça Regional

Por Richard Durante Jr
Santos venceu nos pênaltis e levou o troféu da Taça Regional para a Vila Belmiro (Fotos: Richard Durante Jr)
Associação Atlética dos Portuários e Santos Futebol Clube entraram na quadra do Ginásio do Jabaquara/CFT Barata na noite desta sexta-feira (18) para definir o campeão sub-12 da Taça Regional 2015.

A partida começou bastante movimentada, com os garotos correndo bastante apesar do forte calor no ginásio. A primeira chance de gol do jogo foi do Santos com Ygor Ricardo. Bruno Henrique respondeu para o Portuários com um belo chute que o goleiro David conseguiu defender.

E a partida continuou com chances das duas equipes. Arthur, do Santos teve boa chance após uma arrancada e depois ele mesmo teve outra chance mas o ótimo goleiro Guilherme conseguiu evitar o gol santista. Rafael, do Portuários, arriscou dois fortes chutes de longe e Leonardo Henrique também teve boa chance para o Portuários que neste momento se encontrava um pouco melhor em quadra.

Na segunda etapa o Santos orientado pelo treinador Indio voltou melhor e conseguia trocar bons passes. E o gol do alvinegro finalmente saiu com Felipe que após um contra-ataque bateu forte sem chances para o goleiro. E Felipe quase fez outro para o Santos, mas Guilherme evitou. E o Santos quase definiu a partida com Gabriel que em uma bela jogada individual se livrou da marcação e chutou para mais uma defesa de Guilherme.

E Guilherme estava mesmo em uma ótima noite, ele foi sozinho até o quase a metade da quadra e bateu forte rasteiro em direção ao gol e Victor Henrique só desviou para empatar a partida. Antes do apito final as duas equipes ainda tiveram uma chance cada de definir o campeonato. O Santos com Arthur e o Portuários com pedro Henrique, mas a partida acabou mesmo em 1 a 1 e foi para as penalidades máximas.

Nos pênaltis as duas equipes mostraram que estavam bem treinadas e não desperdiçavam as cobranças, mas quis o destino que o goleiro Guilherme, melhor jogador do Portuários em quadra não pegasse bem na bola e acabasse perdendo o pênalti para alegria dos garotos da Vila que se sagraram campeões da Taça Regional.

Santos Futebol Clube: 1 - Jhonatan, 2 - Pethras, 5 - Felipe, 7 - Caue, 8 - Guilherme, 9 - Gustavo, 10 - Ygor Ricardo, 11 - Arthur, 12 - David, 14 - Felipe Ferreira, 15 - Leonardo. Treinador: Indio

Sub 14 - Inter goleia o Santos e fatura o título da Taça Regional

Por Gabriel Soares
O Inter não tomou conhecimento do Santos e aplicou uma goleada (Fotos: Richard Durante Jr)

Na noite desta sexta-feira (18), no ginásio do Jabaquara/CFT Barata, Inter/Futsal/Unimed Santos/Nita/Atri e Santos Futebol Clube decidiram o título sub 14 da Taça Regional. O Inter não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 6 a 1, conquistando o titulo de forma inquestionável.

Logo no inicio da partida o Inter saiu na frente com seu camisa 10 e craque da partida Richard, chutando forte na saída do goleiro. O gol desestabilizou os meninos do Santos, que não conseguiam penetrar na defesa do time da Ponta da Praia. A única opção eram os chutes de longa distância que não surtiam muito efeito. Já o Inter levava muito perigo quando chegava ao ataque. Em duas oportunidades, com Vinicius, em linda arrancada e Bryan em uma jogadaça individual, quase aumentaram o placar. O segundo gol veio de jogada ensaiada. Richard cobrou lateral forte na segunda trave e Bryan desviou para o gol.

Após o segundo gol o jogo ficou mais equilibrado, com o Santos criando boas oportunidades. Na mais clara, Cícero aproveitou rebote e sem goleiro cabeceou, mas o bom fixo Vinicius conseguiu salvar. O Inter perdia muitas chances para matar o jogo e acabou castigado. Depois de cobrança de escanteio, João Fernando bateu sem ângulo, cruzado, indefensável para o goleiro Matheus.

O Santos voltou melhor no segundo tempo. Liderados pelo canhotinho e bom de bola João Fernando, a equipe começou a gostar da partida e trabalhava melhor a bola. De calcanhar, João quase fez uma pintura no ginásio. Quando o Santos parecia melhor e mais próximo do empate, em um contra ataque fulminante, que começou no lançamento do goleiro Luiz, Guilherme chutou cruzado e aumentou o placar a favor da equipe colorada. O gol fez com que o Santos se abrisse mais e mais espaços foram surgindo. Em jogada parecida com a do terceiro gol, Guilherme quase anotou outro.


E o goleiro Luiz apareceu novamente. Foi dele o chute que resultou no quarto gol da equipe, anotado por João Gabriel, que mais ligeiro que a defesa, aproveitou o rebote. Luiz não parou por aí. O goleiro queria mais. Do meio da quadra ele acertou um lindo chute que encobriu o goleiro. Com o Santos com goleiro linha, totalmente desesperado no ataque, Richard ainda fez mais um e deu números finais a partida.

Inter/Futsal/Unimed Santos/Nita/Atri: 1 - Luiz Guilherme, 2 - Vinicius, 3 - Bruno Alvarenga, 4 - Kauan, 7 - Guilherme Melo, 8 - João Gabriel, 9 - Bryan Gomes, 10 - Richard, 12 - Matheus

Sub 16 - Em noite de gols bonitos, G5 Futsal é campeão da Copa Gremetal

Por Igor Melo
Apenas golaços. A torcida que compareceu no Ginásio do Gremetal, em Santos, na noite desta sexta-feira (18) viu o G5 Futsal vencer por 3 a 1 o Projeto Irmão Menor, em uma partida marcada por habilidade dos atletas e por gols bonitos. O destaque da partida foi Gustavo Gonçalves, do G5, que marcou dois gols e deu assistência para Ygor. Do outro lado, pelo Projeto Irmão Menor, o camisa 6, Nathan Rodrigues fez belas jogadas, demonstrando muita habilidade.

A partida começou com uma bela cobrança de falta do camisa 10 do G5, Gustavo Gomes. Ele também fez uma bela finalização nos minutos iniciais de jogo. A resposta do Irmão Menor veio com Nathan, arriscando um chute perigoso. Bruno Lopes, do G5 fez uma bela jogada individual driblando o marcador próximo da própria zaga, carregando a bola até o meio da quadra e realizando um excelente chute.

G5 é campeão sub-16 (Foto: Igor Melo)
O Projeto Irmão Menor criou oportunidades com Alisson em um chute forte. Em outra oportunidade, Alisson deu um toque por cima do goleiro e a bola passou devagarzinha à frente das redes. Pablo, do G5, descontou com um chute rasteiro.

O primeiro gol da partida veio após um chute de Gustavo Gonçalves, camisa 5, da lateral esquerda da quadra. O chute desviou em Ygor e parou no fundo das redes. Neste gol, Ygor na hora de comemorar não teve muita reação, já que a bola apenas bateu nele, porém foi uma ótima jogada e finalização de Gustavo.

Rafael, do Projeto Irmão Menor fez uma ótima jogada pela lateral e cruzou para dentro da área, mas ninguém estava para finalizar pro fundo das redes.

Não passou muito tempo e o G5 criou mais uma bela oportunidade. De novo Gustavo Gonçalves mostrou muita habilidade e força no chute, fazendo o segundo gol do G5 na final. Antes do término da primeira etapa, Gustavo Gomes, camisa 10, quase fez mais um tento em uma cobrança ensaiada de lateral.

Na segunda etapa o G5 continuou criando melhores oportunidades, Ygor e Gustavo Gomes quase ampliaram o placar. O goleiro Eronildo, do Irmão Menor, fez excelentes defesas na noite.

Como a noite era de golaços e habilidades, Nathan não deixou barato e, em jogada individual, fez uma bela jogada pela lateral, com direito à caneta no adversário, cruzou para área e mais uma vez não tinha ninguém para empurrar para o fundo da redes.

O Projeto criou boas jogadas de fundo com Luiz Henrique, realizando passes para Rafael e Marcos finalizarem bem, dando perigo ao goleiro do G5, Caio. Gustavo, de cabeça, quase anotou para o G5, após receber um lançamento do goleiro Caio para dentro da área.

O terceiro gol do G5 foi outro golaço de Gustavo. O jogador bateu "lê-lê" no meio da quadra, levou para o meio e bateu forte, no ângulo, sem chances de defesa e ampliou a vantagem do G5 na final.

Como era de se esperar em uma noite repleta de gols bonitos e habilidades, o Projeto Irmão Menor descontou com Luiz Henrique após aproveitar o rebote da bola que bateu na trave, finalizada por Nathan Rodrigues. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Projeto Irmão Menor, o G5 Futsal sagrou-se campeão da Copa Gremetal 2015, na categoria ouro sub-16.

Veja os vídeos da final na página do Passou por Dois no Facebook. (Foto: Igor Melo)

Curta a página do Passou por Dois no Facebook.

Sub 10 - Nos pênaltis, Portuários é campeão em jogo emocionante

Por Igor Melo
Portuários comemora o título com a torcida (Foto: Igor Melo)
Guerreiros, batalhadores, vitoriosos. Esses são alguns adjetivos que podemos dar aos atletas da A.A. Portuários de Santos e C. R. Tumiaru/Leia Eco/Ativar do Brasil/O Pastelão São Vicente. As duas equipes fizeram da noite de sexta-feira (18), uma noite inesquecível, com uma partida de alto nível disputada no Ginásio do Gremetal, em Santos. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Nas penalidades o Portuários venceu e se tornou campeão da Copa Gremetal 2015, na categoria sub-10 prata.

A equipe do Tumiaru, comanda pelo técnico Celso Júnior, começou melhor, criando as primeiras oportunidades de gol. O camisa 10, Luiz Felipe fez duas ótimas finalizações. Em uma cobrança de falta a bola passou próxima do gol, pelo lado de cima das traves. O também Luiz Felipe, só que número 5, fez uma ótima jogada pela lateral, fazendo com que o goleiro do Portuários, Murillo, fizesse defesas milagrosas.

A resposta do Portuários veio com Matheus Santos, após uma má saída de bola do time do Tumiaru. O jogador finalizou muito bem, quase abrindo o placar. Em uma falta, cobrada pelo próprio Matheus Santos, o goleiro do Tumiaru, Gabriel, fez uma grande defesa. O número 3 do Tumiaru, Bruno Fernandes quase abriu o placar em uma jogada bem trabalhada pelo time, Bruno finalizou no contrapé de Gabriel, que no reflexo realizou outra defesa espetacular. O Portuários, ainda no primeiro tempo, teve mais uma chance com Kaue, em um chute de longe, passando perto do gol. A primeira etapa terminou equilibrada.

No segundo tempo o Tumiaru quase abriu o placar com Luiz Felipe. O Portuários teve a chance com Jhonatan, por pouco não anotando de dentro da área. O gol que inaugurou o placar da noite veio dos pés do camisa 10 do Portuários, Matheus Santos. Ele bateu cruzado, pela lateral direita, fazendo um lindo gol. O jogador foi o destaque da partida criando claras oportunidades de gol.

Penalidades (Foto: Igor Melo)
O Tumiaru deu a resposta com Jhony, com um chute rasteiro, passando próximo ao gol. O Portuários quase ampliou com um chute de João Vitor finalizando de primeira. Neste lance o goleiro Gabriel demonstrou muita segurança e atenção, fazendo uma bela ponte (salto que o goleiro faz para defender a bola, na linguagem futebolística).

Luiz Felipe (camisa 10) fez duas ótimas jogadas individuais, quase empatando à partida. O Tumiaru pressionou bastante o Portuários. O número 5 Luiz Felipe arriscou outro chute que passou próximo do gol.

De tanto pressionar, o gol de empate veio. O 10, Luiz Felipe chutou uma bola na trave, no rebote Bruno Fernandes empatou a partida que foi para às penalidades.

Os dois times converteram todas as três primeiras cobranças. Nas alternadas, o Portuários defendeu uma cobrança e fez o gol que o consagrou campeão.

Veja os vídeos da final na página do Passou por Dois no Facebook. (Foto: Igor Melo)

Curta a página do Passou por Dois no Facebook.

Sub 14 - Grêmio Vicentino aproveita melhor as chances e é campeão da Copa Gremetal

Por Richard Durante Jr
O Grêmio Vicentino/Casa Thomaz venceu por 4 a 2 e levou a Copa Gremetal (Fotos: Richard Durante Jr)
Uma chuva de gols perdidos. Assim foi a grande final sub 14 da Copa Gremetal entre Grêmio Vicentino/Casa Thomaz e G5 Futsal realizada na noite desta quinta-feira (17), no Ginásio do Gremetal, em Santos.

A partida começou com o camisa 10 do Grêmio, João Victor arriscando um chute forte cruzado que passou muito perto do gol. Mas foi o G5 Futsal que teve as melhores oportunidades. Nicolas bateu bem, mas o goleiro Danilo fez uma boa defesa evitando o primeiro gol do G5 Futsal. E novamente com Nicolas o G5 Futsal perdeu uma grande oportunidade já com o gol vazio, mas ele finalizou errado e a bola acabou saindo.

Danilo recebeu o troféu de defesa menos vazada
O time do G5 Futsal estava muito bem na partida, trocando passes e envolvendo o adversário. E uma linda triangulação entre Giovani, Yuri e Nicolas terminou em gol de Nicolas para abrir o marcador. Na sequência o goleiro Gustavo, do G5 Futsal foi sair jogando com os pés e acabou bloqueado por Gabriel, a bola rolou e morreu no fundo do gol do G5 Futsal. A partida estava empatada.

E as chances desperdiçadas continuaram, dessa vez Yuri fez grande jogada e passou para Rafael que acabou perdendo. No contra-ataque novamente Gabriel fez mais um para o Grêmio Vicentino virando a partida.

E não era mesmo a noite do G5 Futsal, Giovani achou livre na marca do pênalti Antônio Neto que dominou e bateu pra fora, desperdiçando mais uma chance. E como quem não faz toma, o Grêmio Vicentino foi pra cima com João Victor "o Guerreiro" que após ganhar uma dividida bateu forte para fazer 3 a 1.

A segunda etapa começou com o 'Tricolor Querido' de São Vicente melhor na partida arriscando chutes de longe. Em um chute de Giovani a bola desviou no adversário e beijou a trave. Quase saiu o quarto gol. Em seguida foi a vez do G5 Futsal acertar a trave com Yuri.

João Victor foi o artilheiro da competição
E finalmente saiu o gol do G5 Futsal. Após chute cruzado, Yuri um pouco com o braço e um pouco com a barriga desviou para o gol, o goleiro Danilo ainda tentou tirar mas a bola ultrapassou a linha e o gol foi confirmado pela arbitragem.

Mas João Victor "o Guerreiro", mas uma vez decidiu para o Grêmio Vicentino. Ele na sua característica de muita raça roubou uma bola e rolou com categoria para Giovani que fez 4 a 2 e praticamente definiu a partida.

Só pra não perder o costume, o G5 Futsal perdeu mais gols, primeiro com Nicolas que acertou a trave. E depois o goleiro Danilo salvou com grande defesa. E a partida terminou para festa dos garotos comandados por David Esperidião que conquistaram a Copa Gremetal e ainda tiveram João Victor como artilheiro da competição e eleito pelo Passou por Dois melhor jogador da final e a defesa menos vazada da competição.

Os campeões: 1 - Danilo, 10 - João Victor, 12 - Gabriel, 16 - Alexsander, 17 - Gabriel, 18 - Pedro, 20 - Brayan, 23 - Pablo. Técnico - David Esperidião



Sub 13 - Grêmio Vicentino cede empate no fim, mas leva título nos pênaltis

Por Guilherme Uchôa
Jogadores e comissão técnica comemoram o título da Copa Gremetal (Fotos: Richard Durante Jr)
 Não foi sem sofrimento que o Grêmio Vicentino conquistou o título da Copa Gremetal de futsal, na categoria sub-13, sobre o I Nove Futebol Arte, em jogo disputado nesta quinta-feira (17), no ginásio do Gremetal, em Santos.

A equipe vencia por 2 a 1 e perdeu diversas chances de liquidar a fatura, antes de sofrer o empate nos últimos segundos de jogo que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o Grêmio converteu todas as cobranças, enquanto que o Inove apenas uma, terminando em 3 a 1.

As primeiras boas oportunidades vieram do lado do Grêmio. Pedro Domingues bateu de canhota e a bola mascada quase sobrou para Matheus Silva. Logo depois, Pedro novamente escapou da marcação e achou Matheus livre pela esquerda, mas a finalização não foi boa.

O I Nove respondeu com Lucas André, que chutou de longe e viu sua bola passar próxima da trave. Mesmo assim, foi o rival que abriu o placar: Matheus arriscou de longe, o goleiro Thiago Monteiro caiu mal e aceitou. O gol sofrido não fez mal ao time do I Nove, que conseguiu empatar ainda na primeira etapa. Após troca de passes envolvente, Sergio Luiz rolou pra Lucas finalizar e igualar o placar

Logo no começo do segundo tempo, o Grêmio voltou a frente do marcador, graças ao gol de Pedro. A partir de então, o time vicentino perdeu uma série de chances incríveis, que poderiam ter garantido o título ainda no tempo regulamentar, e não soube aproveitar o tempo em que permaneceu com um jogador a mais em quadra, depois da expulsão de Lucas.

O troféu foi entregue pelo treinador André, do Gremetal
Já nos últimos minutos de partida, o camisa 11,  Pablo Regis roubou a bola no meio de quadra, driblou o goleiro adversário e, com o gol totalmente aberto, mandou para fora. As oportunidades perdidas custaram caro, e o I Nove igualou o marcador em uma bela finalização de Alan Roberto, que mandou a bola no cantinho da meta adversária.

Na disputa de pênaltis, Gustavo Barreto, Pablo e Thainan da Silva garantiram seus chutes para o lado do Grêmio Vicentino. Para o Inove, Thiago marcou, mas Alan mandou pra fora, dando o almejado título para o Grêmio Vicentino.

Sub-07 - Garotada do Portuários vence donos da casa de virada e conquistam a Copa Gremetal

Por Gabriel Soares
Os garotos do Portuários exibem suas medalhas e troféus (Fotos: Gabriel Soares)
Associação Atlética Portuários de Santos e Gremetal/Nido “A” fizeram a grande final da Copa Gremetal na categoria sub-07 nesta quarta-feira (16), no ginásio do Gremetal, em Santos.

A partida começou lá e cá e logo no primeiro lance o Gremetal quase abriu o placar com seu camisa 10, Nicollas. A resposta veio em seguida, em cobrança de falta de muito longe, Anthony acertou a trave.

O primeiro gol não demorou para acontecer. Em um contra ataque rápido o artilheiro Gabriel, em lindo chute cruzado, abriu o placar para o Gremetal. O Portuários respondeu em seguida e veio o empate, após belo passe de Renan, Victor igualou o placar.

A partida continuou muito disputada e equilibrada, até o garoto Anthony chamar a responsabilidade. O fixo da equipe do Portuários deu um drible sensacional em seu marcador e acabou sofrendo pênalti. Ele mesmo bateu e colocou sua equipe na frente. A jogada deu moral e tranquilidade ao time que chegou ao terceiro gol em chute indefensável de Antony.

                
           O melhor ficou para o final. Após cobrança de lateral, Elano, do Gremetal pegou de primeira do meio da quadra e sem deixar a bola cair encobriu o goleiro. Golaço! Mas a reação parou por aí. Placar final de 3 a 2 e Portuários campeão.

Sub 13 - Gremetal vence São Marcos e é campeão da Copa

Fotos: (Gabriel Soares)
Por Guilherme Uchôa
Jogando em casa, o Gremetal comandado pelo treinador André venceu a Associação Esportiva São Marcos por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Copa Gremetal, na categoria sub-13. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira (16), no ginásio do Gremetal, em Santos.

A partida não foi tão boa tecnicamente, mas foi bem disputada e não faltou empenho para as duas equipes. Os donos da casa começaram melhor e logo criaram a primeira oportunidade, em chute de longa distância de Marcos Silva, que o goleiro Carlos Neves espalmou. Pouco depois, Marcos passou na medida para Pedro Medeiros, que saiu na cara do gol, mas Carlos novamente foi bem e abafou a finalização.

Com a pressão do Gremetal, a  A.E. São Marcos criou poucas chances. Na melhor delas, Eryck de Souza dominou no pivô, girou em cima do marcador e bateu com perigo na meta adversária. Mesmo assim, os donos da casa que continuaram criando as oportunidades, especialmente em um chute de Pedro, que passou rente à trave.

Os gols que faltaram no primeiro tempo, vieram na segunda etapa mas, mesmo assim, só surgiram depois de mais algumas boas chances perdidas pelos dois lados. O goleiro da A.E. São Marcos, Marcos Vinícius, foi responsável por fazer belas defesas em ao menos dois chutes de Wendell da Silva, e ainda levou perigo chutando forte da sua própria meta em bola que passou próximo da trave rival.

Depois de muito pressionar, o Gremetal conseguiu abrir o placar: Alysson Lopes aproveitou bola que sobrou em seus pés e bateu cruzado, sem chances de defesa. Abalada, a A.E. São Marcos viu o prejuízo aumentar logo em seguida. O goleiro Carlos chutou com força de sua quadra de defesa e Marcos Vinícius aceitou.

Perdendo por dois, a A.E. São Marcos partiu para o tudo ou nada, e conseguiu descontar com Eryck, novamente fazendo boa jogada de pivô, passando pela marcação e batendo firme. Porém, a reação parou por aí e, com o apito final, começou a festa dos garotos do Gremetal.

Sub-08 - Portuários vence de virada e garante o terceiro lugar na Taça Regional

Fotos: (Richard Durante Jr)
Por Richard Durante Jr
Associação Atlética dos Portuários de Santos e C.T. Falcão 12/Ocian Praia Clube entraram em quadra pela categoria sub-08 para definir o terceiro colocado da Taça Regional. A partida foi realizada no Ginásio do Portuários, em Santos na noite desta terça-feira (15).

Na saída de bola do C.T. Falcão 12/Ocian Praia Clube, Wallace arriscou um chute forte e quase abriu o placar para a equipe de Praia Grande. E o time da casa respondeu na sequência com Eduardo Henrique que acertou um chute que passou perto da trave.

E não demorou para sair o primeiro gol da noite. Após lançamento do goleiro Erick, a bola sobrou para Vinicius completar pro gol e abrir o placar para o C.T. Falcão 12/Ocian Praia Clube. E a equipe rubro-amarela poderia ter aumentado após Angelo Henrique ter sofrido pênalti, que ele mesmo bateu mas o goleiro do portuários, Luiz Felipe fez grande defesa. E assim encerrou o primeiro tempo.

Na segunda etapa a equipe do Portuários cresceu após as trocas de todos os jogadores. Kauan arriscou de longe o goleiro espalmou e na sobra Robson empurrou para a rede adversária empatando a partida. E Kauan novamente de longe arriscou mais um chute que passou muito perto. Depois foi a vez de Matheus acertar a trave e dar mais dois chutes perigosos que foram defendidos pelo goleiro do C.T. Falcão 12/Ocian Praia Clube, Andrey. Mas o tempo se esgotou e a segunda etapa terminou empatada.

Foi na terceira etapa do jogo que a superioridade do Portuários se impôs em quadra. Robson deu um belo passe para Arthur fazer 2 a 1 para o time da casa. Em seguida João Vicente arriscou de longe e a bola raspou o travessão, quase fazendo o terceiro gol. Mas nas jogadas seguintes os gols saíram, primeiro com Arthur que concluiu após cobrança de falta de João Pedro e depois com Robson após chute cruzado de Arthur fazendo 4 a 1 e garantindo o terceiro lugar.


Sub 9 - Santos vence por 5 a 2 e é campeão da Taça Regional 2015

(Foto: Richard Durante Jr.)
Por Igor Melo
O Santos FC venceu o CT Falcão 12/Ocian PC por 5 a 2 e se tornou campeão da Taça Regional 2015, na categoria sub-9. A final foi realizada na quadra da Associação Atlética dos Portuários de Santos e, apesar da chuva que caiu na noite desta terça-feira (15), a torcida compareceu, fez a festa, cantou e apoiou as duas equipes.

A partida começou com a oportunidade do Santos abrir o placar, após Henry roubar a bola e rolar para Kaue finalizar. O Falcão deu a resposta em um contra-ataque com Vinicius. O camisa 14 do Santos, Kayke fez uma bela finalização, obrigando o goleiro Alexandre, do Falcão a fazer uma defesa difícil.

O Santos deu indícios que seria a partir de contra-ataques que a partida seria definida. Com o número 2, João Pedro quase abriu o placar. Em um novo contra-ataque, o primeiro gol da partida veio. Kayke realizou um desarme e puxou o contra-ataque, tocou para Henry, que rolou para João Pedro abrir o placar. Momentos após o gol, o jogo ficou equilibrado, e também em um contra-ataque, Vinicius do Falcão quase empatou a partida.

O segundo gol do Santos veio a partir de um gol contra. Henry cruzou rasteiro para área, a bola bateu em Luiz e acabou indo para o fundo das próprias redes. Não demorou muito e o Santos fez o terceiro gol, em um chute forte do camisa 13, João Victor, que bateu cruzado, próximo à lateral direita. João Victor se destacou na partida criando inúmeras jogadas com muita velocidade pela lateral.
Final entre Santos e CT Falcão 12
(Foto: Richard Durante Jr.)
O camisa 10 do Falcão, Luiz, não se abateu com o gol contra marcado, e cresceu na partida. Em jogada individual deixou Kayke na cara do gol, que quase marcou. Faltando pouco para o final do primeiro tempo, João Victor fez outra ótima jogada em velocidade pela lateral direita e bateu cruzado, no alto e fez o quarto gol do alvinegro.

No segundo tempo, João Victor fez outra jogada com muita velocidade e bateu pro gol, no rebote, o também João Victor, só que camisa 15, quase ampliou o placar.

Luiz, do Falcão, que cresceu no jogo, sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e converteu, com chute no canto direito e goleiro no canto esquerdo. Luiz mostrou que estava querendo jogo. Desarmou o Santos antes do meio da quadra, puxou um rápido contra-ataque e finalizou com muita calma e precisão, fazendo seu segundo gol na partida.

O segundo gol do Falcão fez o jogo pegar fogo, ficou eletrizante. As duas equipes estavam muito bem treinadas e faziam ótimas jogadas ensaiadas. Porém, o talento de João Pedro, do Santos, deu números finais à partida. O jogador, quase do meio da quadra acertou um chute no ângulo e fez o gol mais bonito da noite. Final de jogo, Santos 5 a 2 Falcão.

Curta a página do Passou por Dois no Facebook.

(Foto: Richard Durante Jr.)

Sub-15 - Jean Piaget/São Vicente vence de virada e conquista a Copa Gremetal

Por Gabriel Soares
O Jean Piaget/São Vicente venceu de virada e ficou com a Copa Gremetal (Foto: Gabriel Soares)
Na noite desta segunda feira (14), no Ginásio do Gremetal, em Santos, as equipes do Jean Piaget/São Vicente e O Grande Lance decidiram o título sub-15 da Copa Gremetal em uma partida que começou bastante equilibrado. 

O Grande Lance começou na frente e abriu o placar no início da partida. Em jogada ensaiada, Pedro rolou pra trás e Rhicaro, capitão da equipe, acertou um bonito chute cruzado. O time do Jean Piaget/São Vicente tentava muitas bolas pelo alto, forçando a ligação direta.  Em duas oportunidades, o goleiro do O Grande Lance salvou sua equipe de levar o empate. E assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa o Jean Piaget/São Vicente voltou melhor, com mais bola trabalhada pelo chão. E foi assim que conseguiu seu gol. Após boa roubada de bola do fixo Victor Hugo, ele tocou no fundo para Hudson que rolou para Jonathan que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Logo em seguida, após bate rebate na área, a bola sobrou para o artilheiro da competição Hudson, que não perdoou e virou o placar. O capitão da equipe, Victor Hugo, em bonita cobrança de falta deu números finais a partida. De virada, o Jean Piaget/São Vicente venceu por 3 a 1 e se sagrou campeão.

Sub 10 - Santos vence com méritos e é campeão da Taça Regional

Por Guilherme Uchoa
Jogadores e comissão técnica fizeram muita festa na quadra da Unisanta (Fotos: Richard Durante Jr)
Sem sustos. Assim pode ser definida a vitória por 4 a 0 do Santos FC sobre o Gremetal/ Stismmmec, na decisão da Taça Regional de Futsal, na categoria sub-10. A partida foi disputada no ginásio da Unisanta, em Santos, na noite desta segunda-feira (14).

A final começou com o Santos demonstrando superioridade desde os primeiros movimentos. Guilherme chutou de longe e Yuri Silva teve que fazer boa defesa. Pouco depois, Igor Moreira saiu na cara do gol, após passe de Guilherme, e o goleiro do Gremetal foi novamente obrigado a espalmar para escanteio. Na cobrança, Igor colocou nos pés de João Pedro, que só teve o trabalho de empurrar pras redes e abrir o placar.

Atrás no placar, o Gremetal quase empatou com Marcel Felix. O camisa 10 aproveitou ligação direta do goleiro Yuri, finalizou de puxeta já dentro da área, e a bola passou rente à trave santista. O time alvinegro não se abalou e continuou criando as melhores chances, sendo recompensado com o segundo gol ainda na primeira etapa: Matheus Lima passou para Igor no pivô, que dominou, girou em cima do marcador com categoria e fuzilou de canhota.

O Gremetal tentou reduzir a diferença antes do intervalo. Giulio Gabriel desarmou o adversário no meio de quadra, avançou e invadiu a área, mas o goleiro Rodrigo Falcão saiu bem da meta para abafar a finalização.

No segundo tempo, o Santos dobrou a vantagem que já tinha. Novamente em cobranças de escanteio, Igor rolou para Gabriel Nardes bater cruzado, sem chances de defesa. Poucos minutos depois, foi a vez de João Pedro cruzar na área do Gremetal para Gabriel, outra vez ele, chegar deslizando e empurrando a bola para o gol.

O Gremetal bem que tentou fazer o seu gol de honra, em chegadas de Matheus Kuwamoto, Marcel e João Victor. Entretanto, as oportunidades pararam nas mãos do goleiro Thomas Reis ou foram para fora.

No mais, o Santos continuo com a posse de bola até o final do jogo, para garantir o título e a festa por parte de sua torcida.


Sub 6 - Em noite repleta de homenagens, Portuários é campeão da Copa Gremetal

Por Igor Melo
Portuários campeão sub-6 (Foto: Igor Melo)
O time da A. A. Portuários de Santos venceu por 1 a 0 a equipe do Gremetal/Stismmmec, em um jogo emocionante, realizado no Ginásio do Gremetal, em Santos, e se consagrou campeão da Copa Gremetal 2015, na categoria sub-6.

A noite desta segunda-feira (14), foi repleta de homenagens. A principal foi para o jogador Lukinha, que ano passado descobriu que estava com câncer, aos 5 anos. A equipe também homenageou o Professor Fabinho, que trabalhava no Portuários e, na última sexta-feira (11), foi embora para João Pessoa. Segundo o técnico Robson Fernandes de Oliveira, os pais adoram o professor e decidiram fazer à homenagem.

Ao final da partida, antes de conceder entrevista ao Passou por Dois, o treinador Robson se emocionou. "É emocionante ver o Lukinha aqui, ele joga com a gente desde os 4 anos. Ele descobriu ano passado que estava com câncer, infelizmente. E ver ele hoje aqui me deixa muito feliz".

Lukinha torceu pelos amigos
e recebeu medalha de campeão (Foto: Igor Melo)
"Esse título valeu demais, nós trabalhamos todo dia com a maior esperança que esse menino volte para quadra" (Robson, técnico do Portuários).

O JOGO 

A partida foi equilibrada do início ao fim. O Portuários teve chance de marcar no começo com o camisa 10, Gabriel, em uma cobrança de falta. O Gremetal deu a resposta em um contra-ataque, com Antony, após roubar a bola e finalizar com um ótimo chute, dando trabalho ao goleiro Enzo.

O Portuários pressionou a zaga do Gremetal com oportunidades criadas pelo camisa 7, Nycolas. O Gremetal quase marcou com Gabriel, em chute feito próximo da lateral direita. O número 11 do Portuários, Pedro Bonfim também teve uma ótimo chance de marcar após receber um cruzamento rasteiro dentro da pequena área, o goleiro do Gremetal, Eduardo, salvou a equipe com uma defesa segura.

No segundo tempo, Nycolas fez o gol que consagrou o Portuários campeão. Bem colocado, aproveitou o rebote, após finalização de Gabriel, e empurrou para o fundo das redes.

O Portuários ainda teve chances de marcar com Gabriel, em um chute forte que passou próximo ao gol. O número 2, Eduardo, também quase fez gol na final, finalizando de longe. Em jogada ensaiada, o Gremetal quase empatou o placar, com Gustavo. O Portuários no final teve outra chance de ampliar o placar com uma bola na trave, acertada por Nycolas.

Curta a página oficial do Passou por Dois no Facebook.

Sub 14 - Santos elimina Internacional nos pênaltis na semi da Taça Regional

Por Guilherme Uchoa
A garotada do Santos venceu nos pênaltis e se classificou para a final (Fotos: Richard Durante Jr)
Valendo vaga para a grande final da Taça Regional de Futsal na categoria sub-14, Santos FC e Internacional/Unimed/Nita/Atri entraram no ginásio da Unisanta, em Santos, na noite desta segunda-feira (14) e protagonizaram um belo espetáculo. Após terminar empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Santos ganhou nos pênaltis por 2 a 1 e agora joga a decisão contra a outra equipe do Clube Internacional que também disputa a competição.

O primeiro tempo foi de domínio do time santista, que trocava passes com mais qualidade e criava as melhores chances. Mesmo assim, foi o Vermelhinho da Ponta da Praia, jogando nos contra ataques, que saiu na frente. Maurício Campos arrancou pela esquerda, escapou do carrinho adversário e chutou para anotar um belo gol. A resposta do Santos não demorou para sair e o gol de empate veio na batida de longe de João Fernando, que o goleiro Tiago Lucena aceitou.

O goleiro do Inter voltou a falhar em um recuo de bola em que não sabia se ia com as mãos ou com os pés e Bruno dos Santos aproveitou a indecisão do arqueiro e só empurrou pro fundo da rede para virar o placar. Já no final da primeira etapa, Bryan Nicholas chutou forte de longe e, dessa vez, Tiago fez boa defesa.

Na segunda parte do jogo, o alvinegro voltou abafando a saída de bola do Internacional, forçando o erro do adversário. A estratégia foi recompensada com o terceiro gol: passe de Carlos Eduardo e outro gol de Bruno.

Com dois gols de desvantagem, o Internacional acordou na partida e reagiu. Primeiro com Ruan Santos, após passe de Matheus Soares, e em seguida com Maurício, que aproveitou rebote do goleiro santista para empatar a partida. A partir de então o jogo passou a ficar ainda mais emocionante, com o Santos aumentando a pressão na quadra de ataque, enquanto que o Internacional continuava tentando encaixar contra-ataques. Bryan, camisa 10 do Santos, novamente criou boa oportunidade, chutando com força de média distância, mas a bola explodiu no pé da trave e saiu.

Nas disputas de penalidades, Matheus perdeu a primeira cobrança do Inter, enquanto que Bryan conferiu a primeira chance do Santos. Na comemoração do gol, o 10 santista provocou o goleiro Tiago e, após discussão, os dois receberam cartão amarelo. Como era o segundo de Bryan, ele foi expulso e desfalca o time na finalíssima.

Seguindo com as cobranças, Roberto Filho converteu seu chute e manteve o clube da Ponta da Praia vivo. Jesus Cesar também não desperdiçou e recolocou o Santos em vantagem. Na última batida do Internacional, Ruan chutou e Fabrício Santos defendeu para garantir a vitória e a classificação para a final.

Sub-08 - Garotada do Santos dá show de bola e levanta a Taça Regional

Por Richard Durante Jr.
Os garotos do Santos fizeram muita festa e posaram com a taça (Fotos: Richard Durante Jr)
A equipe sub-08 do Santos Futebol Clube, comandada pelo treinador Felipe Sá, jogou melhor durante toda a partida e venceu por 7 a 2 o time do Gremetal/Stismmmec na final da Taça Regional que foi disputada neste domingo, no Ginásio do Jabaquara AC/ CFT Barata, em Santos.

O primeiro gol foi do Santos e saiu após o jogador Kenai perder a bola para Lucas, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, já que o time do Gremetal/Stismmmec jogava com goleiro-linha. Em seguida, o mesmo Lucas ficou na frente do goleiro e mostrou que é tem sangue frio na pequena área tocando por cima do goleiro e fazendo o gol mais bonito do jogo. E assim terminou a primeira etapa.



No segundo tempo, as duas equipes são obrigadas a trocar os cinco jogadores, e o novo quinteto do Santos continuou melhor em quadra. Após a cobrança de falta de Gabriel, o goleiro Mateus soltou e Lucas Arruda só teve o trabalho de tocar pro gol fazendo 3 a 0.

O Gremetal/Stismmmec chegou ao seu primeiro gol após Gabriel Pinheiro bater no canto direito do goleiro João Paulo. Mas o Santos não sentiu o gol e em seguida fez mais um após uma bola alta na pequena área, o goleiro espalmou e Eduardo fez o gol dele. E assim terminou o segundo período.

No terceiro e último tempo, o Santos continuou no mesmo ritmo e Gabriel Ferreira acertou a trave do Gremetal/Stismmmec. Mas Gabriel Pinheiro bateu de longe, o goleiro espalmou pro alto e a bola sobrou para João Pedro fazer de cabeça e deixar em 4 a 2 a partida.

Mas o Santos voltou a pressionar a saída de bola do Gremetal/Stismmmec e Gabriel Ferreira conseguiu roubar a bola, tabelou com Lucas e finalizou pra fazer o quinto gol alvinegro. O camisa 7 do peixe estava impossível e acertou a trave, mas na sequência deu uma bela assistência para Murilo fazer o sexto gol. E ainda teve o gol de Antonio Matos para finalizar com chave de ouro o título santista.

Escalação do time sub-08 do Santos Futebol Clube, campeão 2015 da Taça Regional.

1 - Pedro Henrique
2 - Felipe Mendes
3 - Murilo
4 - Antonio Matos
5 - Arthur Henrique
6 - Arthur Fernandes
7 - Lucas Brito
8 - Gabriel Ferreira
9 - Gabriel
10 - Lucas Arruda
11 - Eduardo
12 - João Paulo
14 - Odanagué Friche
Treinador: Felipe Sá



Principal - Em jogo de poucas chances, AASA/União/Mendes Tur vence e avança à final

Por Guilherme Uchoa
O AASA/União/Mendes Tur está na final da Taça Regional (Fotos: Richard Durante Jr)

Grêmio Esportivo Aymoré de Cubatão e AASA/União/Mendes Tur travaram jogo duro, com muitas faltas e poucas chances de gols, na tarde deste domingo (13), no ginásio do CFT Barata, em Santos. Valendo pela semifinal da Taça Regional de Futsal, o AASA/União/Mendes Tur se saiu melhor, venceu por 2 a 0 e faz a final da categoria principal na próxima sexta-feira (18), contra o Clube 2004/ Sindipetro. 

A partida foi equilibrada desde os primeiros minutos, com os dois times demonstrando muita vontade, mas finalizando pouco. A melhor oportunidade para o Grêmio Aymoré veio em cobrança de falta do camisa 11, Lucas Fernandes, que passou perto do gol. No lado do AASA/União/Mendes Tur, a chance mais clara surgiu dos pés de Leandro Jesus, que mandou por cobertura, mas a bola bateu no travessão.

Após a chance desperdiçada, foi o próprio Leandro que se encarregou de tirar o zero do placar. O camisa 10 pressionou a saída de bola do time de Cubatão, desarmou o adversário, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio. 

O segundo tempo de partida seguiu o mesmo molde da primeira etapa: muitas faltas e poucos chutes. Leandro perdeu boa chance em cobrança de falta, que passou com perigo pela meta do Grêmio Aymoré. Pouco tempo depois, foi ele mesmo o autor do segundo gol do AASA/União/Mendes Tur: Jeferson Santos fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Leandro marcar. 

Perdendo por dois gols, o Grêmio Aymoré tentou reagir em finalização de Leandro Mendes -defendida pelo goleiro Rodrigo de Freitas, mas não conseguiu impedir a vitória e classificação do AASA/União/Mendes Tur para a grande final da competição.  
«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template