Últimas
Últimas Matérias

Sub 20 - K-Ssino bate o Família Morais, confirma o favoritismo e é campeão da Copa Flor de Maio

Por Richard Durante Jr
O time sub 20 do E.C. K-Ssino que conquistou o título da Copa Flor de Maio (Fotos: Richard Durante Jr)

Com uma atuação impecável, o time sub 20 do Esporte Clube K-Ssino/Flor de Maio venceu o Família Morais por 4 a 2 e conquistou o título da Copa Flor de Maio, disputada na tarde deste domingo, (31), no ginásio Dondinho, em São Vicente.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes com os jogadores tentando intimidar o adversário com lances de efeito.  A primeira boa chance foi do K-Ssino, com passe de Israel na diagonal para Mateus Ferreira na esquerda chutar forte mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Família Morais respondeu com chute forte de Luciano que o goleiro Gabriel pegou com dificuldade, fazendo a defesa em dois tempos. E o jogo era lá e cá, o K-Ssino teve outra chance com passe de Mateus Ferreira para Israel no pivô, que girou e chutou bem, mas o goleiro Otávio Augusto fez a defesa.

O K-Ssino teve outra boa chance com Lucas Freitas que chutou forte da esquerda mas Otávio Augusto com o pé conseguiu evitar o gol. O Família Morais quase abriu o placar após João Victor cobrar lateral rápido para Luciano que tentou encobrir o goleiro, mas Gabriel deu um tapinha para fora e salvou o K-Ssino.

E em uma cobrança de falta, João Victor de frente para o gol chutou e o goleiro Gabriel acabou aceitando, um chute que não saiu tão forte mas ele não conseguiu segurar e abriu o placar para o Família Morais. E quase João Victor fez outro em nova cobrança de falta, mas dessa vez Gabriel conseguiu fazer boa defesa.

E no final da primeira etapa, o K-Ssino conseguiu chegar ao gol de empate e foi um golaço. Mateus Ferreira acertou um lindo chute da esquerda e colocou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Otávio Augusto que nem viu por onde a bola entrou.

Na segunda etapa, o time do Catiapoã voltou mais ligado e foi logo abrindo vantagem. Mateus Ferreira pela esquerda ganhou de Luciano na velocidade e chutou rasteiro, o goleiro Otávio Augusto ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar a virada do K-Ssino.

E o terceiro gol do K-Ssino saiu logo na sequência, com passe de Wesley para Israel que recebeu no pivô e girou bem pra cima da marcação, aí foi só chutar forte e no alto sem chances de defesa para comemorar e fazer a alegria de centenas de torcedores que compareceram a final.

Apesar da desvantagem, o time do Família Morais era valente e foi pra cima, Jeferson deu ótimo passe para Gleydson de frente para o gol chutar bem, mas Gabriel fez uma defesaça e evitou o gol. Mas Gleydson se redimiu e conseguiu fazer o dele após chutar já dentro da área, Gabriel defendeu mas não agarrou a bola e Gleydson dividindo com o goleiro botou pra dentro. Apesar da reclamação de falta, o árbitro confirmou o gol do Família Morais que diminuiu para 3 a 2.

Apesar do gol sofrido o time do K-Ssino não se desesperou e tocou bem a bola para envolver a forte marcação do Família Morais. E a tática deu resultado com passe de Israel para Lucas Freitas que de fora da área soltou uma bomba e fez o quarto gol liquidando a partida.

No final do jogo um desentendimento em quadra entre os jogadores das duas equipes resultou no término da partida quando faltavam 20 segundos. E o K-Ssino, do presidente Matheus Teixeira, pode enfim soltar o grito que estava preso na garganta e dizer bem alto que é o campeão da Copa Flor de Maio após vencer o mesmo Família Morais com quem havia empatado na estreia da competição.

Escalações

E.C. K-Ssino - Gabriel, Mateus Ferreira, Vitor Teixeira, Israel, Wesley, Thiago Oliveira, Igor Bispo, Lucas Freitas, Lucas Matheus e Matheus Oliveira.

Família Morais FC - Otávio Augusto, Felipe, Gleydson, João Victor, Rafael Passos, Matheus Alcântara, Eduardo Silva, Jeferson, Luis Gustavo, Luciano e Joel.

Gols - Mateus Ferreira (2), Israel e Lucas Freitas para o K-Ssino; João Victor e Gleydson para o Família Morais.


Sub 15 - G5 Futsal vence o União/RD e fatura o título da Copa Flor de Maio

Por Richard Durante Jr
O G5 Futsal conquistou o título da Copa Flor de Maio (Fotos: Richard Durante Jr)

O time sub 15 do G5 Futsal derrotou o União/RD por 4 a 2, na final da Copa Flor de Maio e se sagrou campeão da competição que reuniu 8 equipes e foi disputada durante o mês de julho, no ginásio Dondinho, em São Vicente.

O G5 Futsal, também conhecido com Tigre da Baixada, começou a partida com mais posse de bola, trocando passes na quadra do União/RD. Mas a tática do União/RD era essa mesmo, ficar atrás e aproveitar os erros para puxar os contra ataques, foi assim que a equipe eliminou o K-Ssino na semifinal.

O primeiro chute a gol foi do G5 com Lucas Riceti, que arriscou da esquerda do ataque mas a bola saiu sem perigo para o goleiro Kauan. Mas Lucas Riceti, teve outra oportunidade e dessa vez ele cruzou da direita para Giovani completar pro gol e fazer 1 a 0.

Apesar de atrás no placar, o União/RD continuou da mesma maneira em quadra, fechado atrás buscando os contra ataques. A primeira boa oportunidade da equipe comandada por Rodrigo Digão foi em cobrança de lateral de Walid para Renan que chutou quase do meio da quadra e obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa com a ponta dos dedos.

E em um vacilo de Antônio, Julio roubou a bola dele e partiu com a companhia de Walid para o ataque, Julio rolou para Walid que só tocou para o gol vazio e empatou a partida. E logo em seguida a equipe do União/RD virou o jogo. Walid chutou forte da direita, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Gustavo e foi parar no fundo da rede. Um castigo para o G5 que teve maior tempo com a bola mas não conseguiu fazer os gols.

No segundo tempo, a equipe do G5 voltou mais ligada na partida e logo na saída de bola conseguiu empatar com chute de Giovani que o goleiro Kauan fez a defesa, mas Yuri pegou o rebote e chutou para fazer 2 a 2.

O G5, comandado por Bruno Gonçalves, quase virou a partida em chute forte de Lucas Riceti da esquerda, que explodiu na trave de Kauan. E o G5 continuava pressionando, e conseguiu um pênalti após Victor fazer falta em Lucas Riceti. Yuri cobrou com categoria no canto direito deslocando o goleiro Kauan e colocou o Tigre da Baixada outra vez na frente do placar.

E Lucas Riceti estava numa tarde inspirada, comandando a equipe em quadra, dessa vez ele do meio da quadra deu um lindo passe para Giovani dentro da área cabecear com estilo pro chão e fazer 4 a 2. Mas nem tudo foi bom para Lucas Riceti, ele cometeu falta por trás em Julio e acabou expulso da partida.

O União/RD teve dois minutos com um jogador a mais para buscar fazer o terceiro gol e voltar para a partida, mas o G5 conseguiu se segurar bem e suportou a pressão do União/RD que não conseguiu sequer assustar o gol de Gustavo. Depois foi só controlar a partida e segurar o resultado para comemorar o título da Copa Flor de Maio, o segundo do ano para o G5 Futsal, do presidente Dan Paschoal.

Escalações

G5 Futsal - Gustavo, Nicolas, Rafael Pipa, Yuri, Giovani, Lucas Riceti, Lucas Ribeiro, Leonardo, Antônio, Antonio Roberto, Lucas Henrique, Gustavo Santos, Daniel Santos e Pedro Paulo.

União/RD - Kauan, Rafael Ribeiro, Raphael Soares, Gabriel Soares, Victor, Julio, Weliton, Walid, Marcos, Renan e Juan.

Gols - Giovani (2) e Yuri (2) para o G5 Futsal; Walid (2) para o União/RD.


Sub 20 - Nos pênaltis, Flor de Maio/K-Ssino vence Blessed/Alameda e garante vaga na final

Por Igor Melo
Flor de Maio/K-Ssino (Foto: Igor Melo)
Flor de Maio/K-Ssino e Blessed/Alameda se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 30, em jogo válido pela semifinal da Copa Flor de Maio na categoria sub-20 e o jogo ficou no empate por 2 a 2, nos pênaltis o Flor de Maio garantiu vaga na final. A partida ocorreu no Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente. O Flor de Maio/K-Ssino encarará Família Morais na final da competição.

O Flor de Maio/K-Ssino saiu na frente. O camisa 11, Matheus recebeu a bola pelo lado direito e cruzou rasteiro para o número 14, que estava livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Não demorou muito e o Blessed/Alameda empatou o jogo. O camisa 2, Douglas, recebeu a bola pelo meio, passou por dois e mandou uma bomba para o gol, deixando tudo igual no marcador.

Antes do fim da primeira etapa, o Flor de Maio/K-Ssino voltou à frente do placar. O camisa 10 Lucas, recebeu a bola dentro da área, protegeu, girou e mandou a bola ângulo, anotando o segundo gol da equipe.

No segundo tempo, o Blessed/Alameda voltou trabalhando mais a bola, com os jogadores se movimentando, porém não conseguiam concluir para o gol. Então passaram a jogar com a estratégia de goleiro-linha.

A estratégia deu certo e o gol de empate veio. Douglas cobrou escanteio pelo lado esquerdo, então o camisa 9, Sidney, pegou de primeira, de pé esquerdo e chutou rasteiro por baixo do goleiro e deixou tudo igual no placar novamente.

Depois do gol, o jogo ficou ainda mais emocionante, com ambas equipes criando ótimas jogadas e finalizando com perigo ao gol. Próximo do fim da partida, Douglas do Blessed/Alameda quase virou o jogo em um lance que o Flor de Maio/K-Ssino salvou a bola duas vezes em cima da linha. Nos pênaltis, o Flor de Maio/K-Ssino garantiu a vaga na grande final da competição.

Escalações

Flor de Maio/K-Ssino - Matheus, Gabriel da Silva, Luca, Tiago, Gabriel, José, Ygor, Victor, Werley, Isac e Matheus Oliveira / Gols - Lucas e número 14* (*sem nome na súmula)

Blessed/Alameda - Nilton, Douglas, Claisson, Flávio, Sidney, Kaue, Thanyson, Murilo, Jhony e Alex / Gols - Douglas e Flávio

Blessed/Alameda (Foto: Igor Melo)

Sub 20 - Fundão da Lovely batalha, mas perde para Família Morais na semifinal da Copa Flor de Maio

Por Igor Melo
Fundão da Lovely (Foto: Igor Melo)
Fundão da Lovely e Família Morais se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 30, em jogo válido pela semifinal da Copa Flor de Maio na categoria sub-20 e o Fundão da Lovely perdeu de virada por 4 a 3. A partida ocorreu no Ginásio Poliesportivo Dondinho, em São Vicente. O Família Morais encarará Flor de Maio/K-Ssino na final da competição.

O Fundão da Lovely saiu na frente. Após receber passe pela lateral esquerda, o camisa 8 Jeferson mandou uma bomba no alto e abriu o placar.

Em seguida, o Família Morais empatou o jogo. Em jogada parecia com o primeiro gol do Fundão da Lovely, João Victor, camisa 10, cobra lateral para Luciano que chuta de primeira e deixa tudo igual no placar.

Não demorou muito e o Família Morais virou o placar. Luiz Gustavo, camisa 9, dá passe para Luciano, que mais uma vez chuta com força e vira o jogo; o goleiro Ricardo chegou a tocar na bola mas ela parou apenas no fundo das redes.

A equipe do Fundão da Lovely chegou ao empate com um golaço de Bruno Morais. Diego, camisa 6, deu passe no alto pela lateral direita para Bruno; Ele pegou a bola no ar, sem deixar cair e chutou cruzado, anotando um golaço para a equipe e deixando tudo igual.

Antes do fim do primeiro tempo, o Família Morais voltou à frente do placar. O camisa 10 João Victor tocou a bola para Jeferson, que chutou para o gol e o goleiro espalmou; a bola ficou viva e Jeferson dessa vez rolou para João Victor que concluiu mandando a bola para o fundo das redes.

No início do segundo tempo, Max, camisa 11 da Lovely teve duas ótimas oportunidades de empatar. Na primeira ele driblou o goleiro e o Família Morais salvou a bola em cima da linha após ele finalizar de letra; na segunda, ele recebeu lançamento no alto pela esquerda e chutou na trave lateral.

Ao decorrer da partida, o Família Morais ampliou a vantagem. O camisa 4, Rafael marcou um golaço para a equipe. Ele recebeu passe no meio da quadra e já dominou dando uma caneta no adversário, depois girou e chutou forte no canto.

Mais tarde, um jogador do Fundão da Lovely foi expulso por dar uma cotovelada em jogador do Família Morais, ele pediu desculpas e saiu de quadra. Antes da cobrança da falta que gerou a expulsão do atleta do Fundão, um jogador do Família Morais acabou também sendo expulso e o jogo foi paralisado por discussão.

Quando o jogo voltou, estava três contra três na quadra por 2 minutos. Antes do final do jogo, já com todos atletas em quadra, o Fundão da Lovely diminuiu. Bruno Morais em cobrança de falta rolou a bola para Thalles que chuta forte e define o placar do jogo: Fundão da Lovely 3 a 4 Família Morais.

Escalações

Fundão da Lovely - Ricardo, Mão, Diego, Thalles, Max, Bruno Morais, Bruno, Pedro e Jeferson / Gols - Jeferson. Bruno Morais e Thalles

Família Morais - Otavio, Jeferson, João Victor, Luciano, Luiz Gustavo, Filipe, Rafael, Matheus e Wanderson / Gols - Luciano (2), João Victor e Rafael

(Foto: Igor Melo)

Sub 15 - K-Ssino não se encontra em quadra e acaba eliminado da Copa Flor de Maio

Por Richard Durante Jr
A equipe sub 15 do K-Ssino que acabou eliminada da Copa Flor de Maio (Fotos: Richard Durante Jr)

O time sub 15 do K-Ssino acabou eliminado da Copa Flor de Maio ao perder para o União/RD por 5 a 1, na manhã deste sábado, (30), no ginásio Dondinho, em São Vicente. A final será disputada neste domingo, dia 31, entre União/RD e G5 Futsal.

A partida começou com as duas equipes errando muitos passes e não conseguindo acertar o último passe para concluir a gol. Mas em um lance de contra ataque rápido o time do União/RD abriu o placar com Raphael Soares que saiu com a bola dominada da própria quadra, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

O K-Ssino começou a arriscar chutes de fora da área, Riquelme teve boa oportunidade mas Kauan fez boa defesa. Depois foi a vez de Antony tocar para Riquelme que soltou a bomba mas Kauan fez outra grande defesa e já estava se tornando o destaque da partida.

Na segunda etapa, o K-Ssino já foi logo partindo pra cima e quase empatou com chute de Alex que arriscou de longe e a bola passou a esquerda do gol. Depois foi a vez de Riquelme passar por Rafael Ribeiro e chutar cruzado da direita, a bola acabou batendo na trave.

E a estratégia do contra ataque deu certo outra vez para o União/RD, e outra vez com Raphael Soares que pela direita chutou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. E o dia não era mesmo do K-Ssino, Alex soltou uma pancada de fora da área e a bola explodiu na trave.

Raphael Soares puxou outro contra ataque para o União/RD e chutou forte, o goleiro João Pedro ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o terceiro gol de Raphael Soares. Já no desespero em busca de pelo menos diminuir a desvantagem o time do K-Ssino passou a jogar com Danilo como goleiro linha mas a estratégia não deu certo. Gabriel Soares chutou da própria quadra e fez 4 a 0, aproveitando que o goleiro estava fora do gol.

Danilo ainda tentou diminuir para o K-Ssino em chute forte do meio da quadra, mas Kauan fez outra defesaça e evitou o gol. E a manhã era mesmo de Raphael Soares, que aproveitou outro contra ataque, partiu com muita velocidade e só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e fazer 5 a 0.

Já no finalzinho da partida, o K-Ssino teve um pênalti a favor. Riquelme foi para a cobrança e fez chutando forte sem chances para Kauan. Mas apesar do gol de honra, o K-Ssino não tinha mais chances e foi só esperar o apito final do árbitro para se despedir da Copa Flor de Maio na fase semifinal.

Escalações

K-Ssino - Danilo, João Pedro, Matheus Vinícius, Antony, Gustavo Juan, Riquelme e Alex.

União/RD - Kauan, Juan, Welitom, Rafael Ribeiro, Renan, Julio Cesar, Marcos Vinícius, Raphael Soares, Gabriel Soares e Walid.

Gols - Raphael Soares (4) e Gabriel Soares para o União/RD; Riquelme para o K-Ssino.



Sub 15 - G5 chega à final da Copa Flor de Maio em manhã inspirada de Yuri e Gustavo

Por Richard Durante Jr
A equipe sub 15 do G5 Futsal (Fotos: Richard Durante Jr)

O time sub 15 do G5 Futsal venceu o Flor de Maio nos pênaltis por 2 a 1, após empate no tempo normal em 3 a 3 e garantiu a vaga na final da Copa Flor de Maio. A partida foi realizada na manhã deste sábado, (30), no ginásio Dondinho, em São Vicente. A final será disputada neste domingo, dia 31, contra o União/RD.

O primeiro tempo da partida não foi para ambas as equipes, muitos passes errados e as finalizações não chegavam a ameaçar os goleiros. Mesmo assim o Flor de Maio conseguiu abrir o placar com Carlos Eduardo que chutou forte da entrada da área e venceu o goleiro Gustavo para fazer 1 a 0.

Foi na segunda etapa que a partida ficou emocionante e fez jus à uma semifinal. Wendel recebeu livre na área e tocou para Carlos Eduardo finalizar e fazer o segundo dele e do Flor de Maio. E logo em seguida, a equipe do Flor de Maio, comandada por Adalberto Manga fez o terceiro gol. Gustavo Soares rolou para Wendel que chutou por baixo do goleiro Gustavo e fez 3 a 0, uma ótima vantagem contra o bom time do G5.

Mas o Tigre da Baixada não estava morto e acabou despertando. Primeiro com bom chute de Lucas Riceti que passou por cima do gol, assustando o goleiro Ricardo Lamberti. Mas logo depois, Yuri David chutou cruzado da esquerda e fez um belo gol, diminuindo a vantagem do Flor de Maio.

O gol sofrido parece que acabou desestruturando os jogadores do Flor de Maio que não conseguiam mais passar para a quadra de ataque e sofriam enorme pressão. O mesmo Yuri David chutou de fora da área e marcou mais um para o G5 colocando fogo na partida.

E a manhã era mesmo de Yuri David que outra vez pela esquerda do ataque chutou forte e venceu o goleiro Ricardo Lamberti para fazer um belo gol e empatar a partida para alegria da torcida do Tigre da Baixada. E por muito pouco o G5 não consegue a virada, com passe de Antonio Moreno para Rafael Pipa que de frente para o gol acabou furando. E a partida seguiu para a disputa de pênaltis.

O primeiro a cobrar foi o artilheiro do Flor de Maio, Carlos Eduardo que acabou parando em boa defesa de Gustavo. O G5 também desperdiçou sua primeira cobrança com Nicolas que acabou defendida por Ricardo Lamberti. E Gustavo acabou pegando outro pênalti, agora de Wendel. Yuri David que fez os três gols do G5, bateu com categoria e fez 1 a 0. O Flor de Maio conseguiu converter sua primeira penalidade com Gabriel Rodrigues. Mas Lucas Ribeiro chutou forte e acertou a última cobrança do G5 garantindo a vitória por 2 a 1.

Escalações

G5 Futsal - Gustavo, Antonio Roberto, Leonardo, Lucas Riceti, Pedro Sousa, Nicolas, Rafael Pipa, Yuri David, Antonio Moreno, Pedro Paulo, Daniel, Lucas Henrique, Giovani e Lucas Ribeiro.

Flor de Maio - Ricardo Lamberti, Valter, Carlos Eduardo, Gabriel Rodrigues, Wilgner, João Victor, Lucas Nogueira, Gustavo Soares e Wendel.

Gols - Yuri David (3) para o G5 Futsal; Carlos Eduardo (2) e Wendel para o Flor de Maio.


Spartanos deixa escapar vitória nos segundos finais e cai para a série B do Campeonato Cidade de Santos

Por Richard Durante Jr
Fotos: (Richard Durante Jr)

A equipe do Spartanos Futebol Clube se despediu do Campeonato Cidade de Santos com um empate por 4 a 4 contra o Qualy/Atlanta, em partida válida pelo grupo E, disputada na noite desta sexta-feira, (29), no ginásio do Canadá, em Santos. Com o resultado a equipe do Spartanos além de não conseguir a classificação, vai ter que disputar a série B no ano de 2017, já que acumulou apenas 3 pontos (2 pontos foram obtidos nas reuniões). O Qualy garantiu a segunda colocação do grupo e avançou para a segunda fase.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o gol mas errando muito as finalizações. O Spartanos contava com apenas 4 jogadores na linha e o goleiro Lucas que chegou em cima da hora e nem teve tempo de se aquecer. Ainda assim ele foi o grande destaque da partida.

A primeira boa chance foi de Bussunda, goleiro do Qualy, que arriscou do meio da quadra e obrigou o goleiro Lucas a pular no canto direito para fazer grande defesa, a primeira da noite. O Spartanos respondeu após Rafa roubar a bola de Coxinha e chutar no canto, mas a bola acabou saindo.

Mas no ataque seguinte o Spartanos chegou ao primeiro gol. Nicolas 'Show' pela esquerda do ataque rolou para Dente na área que só empurrou pro gol e abriu o placar. O Qualy ainda teve uma boa chance de empatar a partida com Canindé que arriscou de longe mas Lucas pulou no canto esquerdo e fez grande defesa.

Foi na segunda etapa que o jogo esquentou e se tornou emocionante. Logo na saída de bola o time do Spartanos perdeu grande chance de aumentar. Julio deu ótimo passe para Show livre na área finalizar mas acabou errando o alvo e chutou pra fora. O Qualy também teve boa chance com Sadao que chutou forte de fora da área mas a bola acertou a trave.

Depois foi a vez de Canindé chutar forte de fora da área, mas Lucas mostrando que estava numa noite iluminada fez grande defesa. Mas em cobrança de falta de Thiago, o goleiro Lucas nada pôde fazer para evitar que o Qualy empatasse a partida.

Mas logo na saída de bola o Spartanos pulou outra vez na frente do placar. Foi Rafa quem chutou forte de longe e venceu o goleiro Bussunda fazendo 2 a 1. E no minuto seguinte, Show rolou para Julio dentro da área finalizar e fazer 3 a 1 para o Spartanos que lutava bravamente contra o cansaço, já que a equipe não tinha suplentes.

E a equipe do Spartanos chegou ao quarto gol com o "Cara da Noite", Lucas que acertou uma bomba do meio da quadra e estufou a rede do Qualy. Com a vantagem de 4 a 1 no placar parecia que a despedida do Spartanos da competição seria com uma grande vitória. Mas só parecia.

O Qualy descontou com passe de Yamauti para Thiago na área que ainda dominou a bola e chutou forte, o goleiro Lucas ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o segundo gol do Qualy. E o Qualy passou a pressionar a já desgastada equipe do Spartanos. E o time conseguiu um pênalti após a arbitragem ver a bola batendo na mão de Dente. Canindé chutou forte e fez o terceiro gol do Qualy.

E o que parecia impossível aconteceu. O Spartanos cometeu a sexta falta e deu o direito ao tiro livre direto para o Qualy. Thiago cobrou e Lucas fez uma defesa sensacional para evitar o gol de empate. A vitória estava muito próxima do Spartanos, mas faltando apenas 2 segundos para o término da partida, Canindé pegou um chute da entrada da área e empatou a partida em 4 a 4, garantindo a classificação direta da equipe para a segunda fase.

Escalações

Spartanos FC - Lucas, Rafa, Nicolas 'Show', Dente e Julio.

Qualy/Atlanta - Bussunda, Genaro, André, Sadao, Canindé, Yamauti, Coxinha, Renatinho e Thiago.

Gols - Dente, Rafa, Julio e Lucas para o Spartanos; Thiago (2) e Canindé (2) para o Qualy.


Vila São Jorge vence Kalunga e fica a um empate da próxima fase do Campeonato Cidade de Santos

Por Gabriel Soares
Na última partida do grupo, o Vila São Jorge joga por um empate contra o AASA, em jogo decisivo (Fotos: Gabriel Soares)

Vila São Jorge e Kalunga se enfrentaram na noite desta sexta feira, dia 29, em jogo realizado pelo Campeonato Cidade de Santos. A partida foi realizada no ginásio do Rebouças, em Santos. O Vila São Jorge venceu por 3 a 1 e chegou a 9 pontos. Na última rodada, a equipe enfrenta o AASA - que tem um ponto a menos, em jogo decisivo, valendo vaga na próxima fase. O Kalunga conheceu sua terceira derrota na competição, em três jogos. 

O primeiro tempo foi todo do Vila São Jorge. Comandados pelo ótimo camisa 10 Edmilson, a equipe tomou conta da partida e criou inúmeras chances de gol. Logo nos primeiros minutos, Edmilson fez linda jogada individual pela esquerda, chutou de bico, o goleiro Isaías desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda triscou na trave. Na sequência, novamente o duelo entre o camisa 10 e Isaías e novamente o goleiro levou a melhor.

O goleiro do Kalunga continuou salvando sua equipe. Dessa vez, em duas oportunidades o camisa 3 salvou em bons chutes do camisa 12 Vagninho. De tanto pressionar, o gol do Vila São Jorge saiu. O capitão da equipe, Vagninho, fez boa jogada de pivô, rolou para Edmilson, que de primeira abriu o placar. A única chance de perigo do Kalunga na primeira etapa foi com Guilherme, mas o goleiro Adalberto estava esperto e evitou o gol. No fim do primeiro tempo, o Vila São Jorge ampliou o placar. Juninho gingou na frente da marcação, abriu espaço e acertou o ângulo. Um golaço!

No segundo tempo, a equipe do Kalunga voltou diferente, marcando mais em cima. A nova atitude surtiu efeito. Pressionados na saída de bola, o Vila São Jorge errou, Guilherme Ferreira achou Alexandre, que não desperdiçou e diminuiu o placar. 

O Vila São Jorge não se abalou com o gol e quase fez o terceiro, novamente com Juninho. Dessa vez, o camisa 11 recebeu bom passe de Diego, mas chutou por cima. Quando o Kalunga pressionava e parecia mais perto do empate, o Vila São Jorge fez linda jogada coletiva e ampliou. Vagninho começou a jogada, passou para Diego que encontrou Edmilson sozinho para fazer seu segundo gol e dar números finais a partida.

Escalações:

Vila São Jorge - Edmilson, Elber, Guiga, Kinha, Robinho, Bré, Juninho, Thiago, Vagninho, Alexsander, Adalberto e  Diego./ Gols: Edmilson (2) e Juninho.

Kalunga - Alexandre, Carlos, Guilherme Ilek, Guilerme Ferreira, Guilherme, Isaías, Matheus, Murilo, Victor e Willian./ Gol: Alexandre


Em jogo eletrizante, Salve F.C. vence E.C. Mão e garante vaga na próxima fase da Cidade de Santos

Por Gabriel Soares

Com a vitória, a equipe do Salve assegurou vaga na próxima fase da Cidade de Santos (Fotos: Gabriel Soares) 
Na noite desta sexta feira, dia 29, no ginásio do Rebouças, em Santos, a equipe do Salve F.C. venceu por 4 a 2 o E.C. Mão e garantiu vaga na próxima fase da Copa Cidade de Santos. A partida foi extremamente disputada, e só foi decidida no último minuto, quando o Salve fez os dois últimos gols e garantiu a vitória. Com 10 pontos na competição, a equipe assumiu a liderança do grupo A. Já o E.C. Mão sofreu sua primeira derrota na competição e continuou com 4 pontos.

A partida começou muito brigada no meio e com as duas equipes se estudando bastante. Na primeira oportunidade, o Salve abriu o placar. O camisa 8 Giovanni fez boa jogada individual e rolou para Lucas chutar forte para fazer 1 a 0. O gol animou a equipe do Salve, que partiu para cima em busca do segundo gol. Novamente Lucas, dessa vez o camisa 10 puxou contra ataque sozinho, mas o excelente goleiro Andre saiu bem e conseguiu evitar o segundo. Na sequência, novamente Andre apareceu, dessa vez para operar um milagre. Franco tabelou com Maninho e chutou forte, cruzado, o camisa 72 foi buscar.

A equipe do Mão entrou na partida quando o camisa 18 Israel saiu do banco e colocou fogo no jogo. Victor cobrou rápido escanteio e Israel acertou bom chute, a bola passou muito perto. Na sequência, Israel fez boa jogada individual, chutou e o goleiro Mauricio fez boa defesa. A pressão deu resultado. O camisa 6 Breno tocou pra Israel, que fez bem o trabalho de pivô e rolou de calcanhar de volta para Breno, de primeira, acertar um lindo chute no ângulo e empatar.

O segundo tempo começou com o Salve em cima. Lucas gingou na frente da marcação, cortou pro pé direito e acertou a trave. Na sequência, veio a virada. Israel recebeu na entrada da área e com um lindo chute com a parte interna do pé fez 2 a 1. A equipe do Mão seguiu pressionando e quase ampliou o placar. Novamente Israel, o craque da partida, fez linda jogada individual, driblou o goleiro e cruzou para Diego, que desequilibrado, chutou para fora.

Precisando da vitória para garantir a classificação, a equipe do Salve foi para cima e conseguiu empatar. Boa reposição do goleiro Mauricio, e Giovanni só raspou de cabeça para igualar o placar. O final de partida foi sensacional, com as duas equipes buscando o gol que daria a vitória. Por duas vezes, o camisa 21 Franco, teve a oportunidade de dar a vitória ao Salve, mas nas duas Andre salvou a equipe do E.C. Mão.

Já no último minuto, quando a partida parecia que ficaria mesmo no 2 a 2, boa jogada coletiva do Salve, Franco recebeu na ponta esquerda, levou até a linha de fundo e cruzou para Maninho, sozinho, só empurrar para o fundo das redes. Nos últimos segundos, com a equipe do E.C. Mão toda na frente, o Salve ainda fez mais um, novamente com Lucas. No fim, 4 a 2 para o Salve.

Escalações:

Salve F.C. - Maninho, Giovanni, Lucas, Franco, Guguinha, Nelsinho, Toni, Yan e Mauricio./ Gols: Lucas (2), Maninho e Giovanni

E.C. Mão - Andre, Breno, Denis, Gabiru, Gui, Israel, Pote, Cordeiro, Pedrinho, Victor, Wellington, Diego e Sammy./ Gols: Breno e Israel

Vila Nova bate o Independente e se classifica em primeiro no Campeonato Cidade de Santos

Por Richard Durante Jr
O Vila Nova garantiu a classificação como líder do grupo E (Fotos: Richard Durante Jr)

O Vila Nova Futebol Clube derrotou o Independente Futsal por 5 a 3, em partida válida pela última rodada do grupo E do Campeonato Cidade de Santos e garantiu a primeira colocação do grupo. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira, (29), no ginásio do Canadá, em Santos.

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque mas errando muito na hora de finalizar. A primeira boa chance da partida só aconteceu com 5 minutos de jogo com Kaká pela esquerda chutando forte e acertando a trave quase abrindo o placar.

O Vila Nova ainda teve outra boa chance com passe de Kaká para Fradick que na entrada da área chutou mas a bola acabou passando a direita do gol do Independente. E a equipe do Independente que tinha chances remotas de classificação chegou com perigo pela primeira vez com Théo que arriscou do meio da quadra e acertou a trave.

E o Independente abriu o marcador em jogada de Théo pela esquerda que enxergou bem Wallace livre na área que só teve o trabalho de empurrar pra rede e fazer 1 a 0. O Vila Nova foi então em busca do empate e quase saiu em uma bomba de Português que obrigou o goleiro Boh a fazer grande defesa.

O Independente ainda teve uma boa chance com Théo que chutou forte da direita e a bola passou raspando o travessão. E no final do primeiro tempo o Vila Nova perdeu ótima chance em bola rolada de Dingo para Cascará que de frente para o gol acabou mandando por cima.

No segundo tempo o time do Vila Nova voltou com tudo e foi logo empatando em cobrança de falta de Português que chutou forte e o goleiro Boh nem se mexeu. E logo na sequência, Kaká pela direita tocou na área para Cascará livre de marcação chutar e virar a partida. Em menos de 1 minuto a equipe do Vila Nova foi buscar a virada.

O Independente até tentou chegar ao empate com Fabrício em cobrança de falta, mas Lucas fez grande defesa. E o próprio Lucas arriscou um chute forte em direção ao gol, a bola desviou no caminho e subiu, quando caiu Cascará foi mais esperto que o goleiro Boh e tocou de cabeça de costas para o gol para fazer 3 a 1 para o Vila Nova.

Mas o Independente não estava morto e foi buscar o segundo gol com Théo que atuando neste momento como goleiro linha chutou forte da direita e colocou no fundo da rede. Mas já no desespero para buscar o empate a equipe do Independente acabou cometendo dois vacilos e permitiu ao Vila Nova praticamente matar o jogo.

O quarto gol foi de Flávio que chutou da própria quadra e aproveitou que o adversário estava com o goleiro linha fora do gol para fazer mais um. E o quinto gol foi da mesma forma, mas com Cascará chutando da própria quadra, aproveitando que a quadra do Canadá é bastante pequena e a distância de um lado ao outro é bem curta.

Já no final da partida, Vini chutou e a bola bateu na mão de Cascará, o árbitro anotou o pênalti para o Independente. Emerson cobrou com categoria no canto direito e diminuiu para 5 a 3, mas a partida terminou e o Vila Nova comemorou demais a classificação para a próxima fase.

Escalações

Vila Nova FC - Lucas, Binha, Dingo, Kaká, Cascará, Flávio, Português, Betinho, Thiaguinho, Fradick, Paulo, Fuscão e Robert.

Independente - Boh, Emerson, Fabrício, Hans, João, Malinha, Guerra, Théo, Vini, Magrelo e Wallace.

Gols - Cascará (3), Português e Flávio para o Vila Nova; Wallace, Théo e Emerson para o Independente.


Super Liga Metropolitana de Futebol divulga jogos das quartas de finais

Por Igor Melo
A Super Liga Metropolitana de Futebol (Sulimef) entrou na reta final. Na tarde desta quarta-feira (27), foi divulgada a tabela de jogos de ida das quartas de finais da Série Ouro. As partidas ocorrerão no Centro Esportivo Beija-Flor, em São Vicente, a partir das 9h15, no domingo, dia 7 de agosto.

Quer o Passou por Dois cobrindo os jogos do seu time? Entre em contato em nossa página no facebook.com/passoupordois ou pelo email: passoupordois@gmail.com

Confira os jogos

9h15 - Clube Atlético União Santista (Caus) x Fundão da Lovely

10h30 - Love Lokos FC x Panaro FC

11h30 - Juventus da Cubatão x Sociedade Esportiva Talibânia

12h30 - Band Sinistro x Sociedade Esportiva Reno

As equipes que farão repescagem são Bob Marley FC e S.E. Unidos da Cubatão.

Família Real FC e Sociedade Esportiva Panaro foram rebaixadas para a Série Prata 2017.

Quer o Passou por Dois cobrindo os jogos do seu time?
Entre em contato em nossa página no facebook.com/passoupordois ou pelo email: passoupordois@gmail.com


Veja a classificação geral da primeira fase da Sulimef:


Projeto Muleke Joga 10 comemorou primeiro ano de vida com muito futsal e solidariedade

Por Richard Durante Jr

No último domingo, dia 24, o Projeto Muleke Joga 10 realizou o Festival Muleke Joga 10, no ginásio do Jabaquara, em Santos, para comemorar o aniversário de 1 ano da entidade que está mudando a vida de muitos garotos com seus projetos sociais na Zona Noroeste, em Santos.



O Projeto Muleke Joga 10 foi criado com o intuito de proporcionar lazer, interação e a inclusão na sociedade, de crianças e adolescentes de diversos bairros carentes da região. O Festival também teve seu lado social, onde cada atleta que participou doou um agasalho em bom estado que será entregue em comunidades carentes.



O Festival Muleke Joga 10 foi disputado em quatro categorias: sub 08, sub 10, sub 12 e sub 14. Na categoria sub 08, a equipe do Grêmio Esportivo Aymoré, de Cubatão se sagrou campeã. Na categoria sub 10, os vencedores foram os garotos do Craques do Futuro. Já na categoria sub 12, o Muleke Joga 10 ficou com o título. E no sub 14, a Família Fortalece foi a grande vencedora, ficando com a taça de campeão.


Classificada para próxima fase da Sulimef, Reno joga com raça mas perde invencibilidade na última rodada

Por Igor Melo
Pedrinho com a bola (Foto: Igor Melo)
Em partida válida pela última rodada da primeira fase da Super Liga Metropolitana de Futebol (Sulimef), a atual tri-campeã Sociedade Esportiva Reno entrou em campo na tarde deste domingo, dia 24, já garantida na próxima fase da competição. Do outro lado, o adversário era o Love Lokos FC, que precisava de uma vitória para conseguir a classificação para as quartas de finais. O jogo realizado no Centro Esportivo Beija-Flor, em São Vicente, terminou com vitória do Love Lokos por 1 a 0 e quebrou a invencibilidade da Reno.

Desfalcada por fortes jogadores do elenco como Edgard, Eric Marques, Serginho e o artilheiro do time e da competição Lipe, a Reno jogou com raça, mas no primeiro tempo não ditou o ritmo da partida e também não teve tanta posse de bola, como sempre teve em todos os jogos da competição até aqui.

(Foto: Igor Melo)
A Love Lokos finalizou mais à gol. O camisa 5 da equipe, Gustavo Ramos desarmou a Reno no meio de campo e puxou contra-ataque em velocidade, ele então carregou a bola até a entrada da área e chutou rasteiro, passando a bola próxima da trave lateral.

Em seguida, o camisa 6 do Love Lokos, Gustavo Santos recebeu cruzamento rasteiro livre, na ponta da área pela esquerda, mas na hora de finalizar ele acabou furando. A Reno deu a resposta em uma jogada de Thalles, camisa 12, que perto da linha de fundo chutou forte para o gol e a bola parou na rede pelo lado de fora. Depois Thalles teve nova oportunidade após receber passe açucarado de Wylde, mas a bola passou mais uma vez raspando a trave do gol da Love Lokos.

No segundo tempo, a Reno continuou jogando com calma e mesmo sem finalizar muito para o gol, começou a ter o controle da partida, acertando passes e trabalhando bem a bola. Como o placar de 0 a 0 não classificava a Love Lokos para às quartas de finais, a equipe voltou a finalizar mais e arriscou chutes de longe. Em um chute de Logans, na intermediária entre o meio de campo e a entrada da área, o goleiro Rodrigo Calchi acabou espalmando; no rebote Gustavo Santos estava bem posicionado e conseguiu marcar o único gol da partida.

Ao decorrer, Logans quase ampliou o placar em uma jogada que recebeu passe no ataque e deu um toque por cima de Calchi e a bola bateu no travessão. Em seguida, o autor do gol da Love Lokos, Gustavo Santos criou um contra-ataque e estava três jogadores da equipe contra apenas um defensor da Reno; Santos bateu para o gol mas a bola passou por cima. Próximo do final do jogo, Jeferson, da Reno recebeu a bola pela esquerda, cortou para o meio e chutou perto do ângulo. Final: Reno 0 a 1 Love Lokos.

Para Wylde, da Reno, a equipe já sabia da dificuldade da partida. "Nós sabíamos que eles precisavam da vitória, mas nosso time com cautela tentou tocar a bola e tomamos um gol em uma infelicidade nossa mesmo. A derrota não nos abala, nós estamos preparados, já sabíamos que estávamos classificados", disse Wylde.

Segundo o técnico Renato Vidal, os desfalques do time foram um fator diferencial para o resultado. "Entramos sem alguns atletas porque estavam disputando outros jogos, mas a equipe jogou muito bem. Para a próxima fase vamos estar com todos os jogadores e a vitória virá", declarou Vidal.

Escalações

Sociedade Esportiva Reno - Calchi, Caio, Mocotá, Jeferson, Thiaguinho, Wylde, Guinho, Pedrinho, Lukinhas e Thalles

Love Lokos FC - Uanderson, Weverton, Wallison, Gustavo Ramos, Gustavo Santos, Maicon, Logans, Luiz, Daniel, Valeriano, Kleber e Bruno / Gol - Gustavo Sanos

Sociedade Esportiva Reno (Foto: Igor Melo)

Spartanos anuncia Ronaldo para comandar a equipe rumo ao título do Metropolitano de Society

Por Richard Durante Jr


O Spartanos Futebol Clube saiu na frente dos adversários e anunciou na noite desta sexta-feira, dia 22, a contratação do treinador Ronaldo para comandar a comissão técnica da equipe na 1ª Copa Metropolitana de Futebol Society, que terá início em 27 de agosto e será organizada pela Lidesan.

Ronaldo foi campeão de futsal da Copa Lidesan e da Taça Regional pelo Clube 2004, e agora terá a missão de levar os guerreiros Spartanos ao tão sonhado título do Society. O Spartanos Futebol Clube também espera anunciar nos próximos dias contratações para a equipe, em busca de um time bastante forte e competitivo.

Promovida pela Liga Desportiva Santista (Lidesan), a competição começou a inscrever a partir desta sexta-feira (22) e segue até o dia 16 de agosto. O Congresso Técnico está marcado para o dia 19 de agosto. Já a bola começa a rolar no dia 27 de agosto. Os jogos, sempre aos sábados, à tarde, serão realizados nos campos da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM), no Canal 6, em Santos.

O valor da inscrição é de R$ 250,00 e a taxa por partida será de R$ 150,00. O campeão, além do troféu e medalhas, vai levar premiação em dinheiro, no valor de R$ 1.000,00, e um jogo de camisa. O vice-campeão terá premiação em dinheiro de R$ 500,00. 

Nova União empata com o Mão em jogo de 12 gols e assume a liderança do grupo no Cidade de Santos

Por Richard Durante Jr
O Nova União empatou e chegou a liderança do grupo A do Campeonato Cidade de Santos (Fotos: Richard Durante Jr)

Esporte Clube Nova União e Esporte Clube Mão fizeram uma grande partida na noite desta sexta-feira, (22), no ginásio do Colégio Canadá, em Santos. No final, empate em 6 a 6 e o Nova União chega a liderança do grupo A com os mesmos 7 pontos do Salve, mas coma  vantagem de ter vencido o confronto direto. Já o Mão tem 4 pontos, mas está com uma partida a menos e caso vença alcança os mesmos 7 pontos dos líderes. TN/Monte Serrat e Rinaldi completam o grupo com 3 pontos cada.

O Nova União começou melhor a partida e quase abriu o placar com uma bomba de fora de área de Murilo, mas o goleiro André Lourenço mostrou porque vem sendo um dos grandes goleiros da nova geração. Mas no lance seguinte, Murilo cobrou escanteio e Soninho na área finalizou para fazer 1 a 0.

E parecia que o Nova União não encontraria dificuldades para sair com os 3 pontos depois de abrir 2 a 0, em lance que Diego cobrou lateral mas nenhum jogador do Mão estava atento, Sobral aproveitou e chutou para estufar a rede.

Mas depois desse gol a jovem equipe do Mão começou a acordar na partida e quase diminuiu com Victor que tocou por cima do goleiro Léozinho, mas Sobral salvou em cima da linha. Mas depois não teve jeito, Victor rolou para Gustavo Barroso na área pegar de primeira chutando no alto sem chances para Léozinho.

O Mão quase empatou após Victor cobrar escanteio na área para Pedrinho finalizar bem, mas Léozinho esticou a perna e fez boa defesa. Depois disso o jogo caiu tecnicamente e as duas equipes passaram a errar muitos passes e errar as finalizações. No final da primeira etapa o Nova União ainda teve boa chance com passe de Clebão para Pedro Lopes que finalizou de longe, mas André Lourenço fez grande defesa.

No segundo tempo, o time do Mão teve a primeira boa chance com Breno em cobrança de falta de frente para o gol, mas Léozinho mostrou que o reflexo estava em dia e fez excelente defesa evitando o empate. Mas não demorou para o Mão empatar a partida. Wellington pela direita cruzou na área e Victor apareceu para chutar e fazer 2 a 2.

Mas o Nova União não deixou barato e foi pra frente, Daniel Pizzo recebeu passe na direita e chutou cruzado para fazer o terceiro do Nova União e colocar a equipe azul e amarela na frente outra vez. E o time comandado por Matheus Cassita teve a chance de fazer o quarto gol com Murilo que desarmou Pedrinho e chutou forte, mas a bola acabou batendo na trave.

E o Mão aproveitou que Victor desarmou Soninho, a bola sobrou para Gui finalizar e empatar novamente a partida, agora em 3 a 3. O gol animou o time do Mão que passou a acreditar que poderia vencer os atuais campeões da Copa Lidesan. Gustavo Barroso chutou da entrada da área e fez 4 a 3 para o Mão, após Léozinho salvar duas vezes. E logo em seguida saiu o quinto gol com Gui em chute forte sem chances para Léozinho. Em menos de 3 minutos o time do Mão virou o jogo e abriu 5 a 3, num apagão do experiente time do Nova União.

Restou ao treinador Matheus Cassita pedir tempo e tentar colocar a casa em ordem para buscar a virada no placar. E as orientações do treinador parece que surtiram efeito. Clebão tocou para Soninho na área que só precisou tocar de leve para tirar do goleiro e diminuir para 5 a 4. Depois Clebão chutou forte do meio da quadra, André Lourenço fez a defesa e no rebote Soninho mandou na trave.

A pressão do Nova União era grande, mas o Mão também era bastante perigoso nos contra ataques. Mas foram os campeões da Copa Lidesan quem fizeram primeiro e empataram a partida. Soninho chutou forte da direita, André Lourenço fez grande defesa, mas Sobral entrou como um raio na área para finalizar e fazer o gol de empate.

Com a partida empatada em 5 a 5, o time do Nova União foi para o tudo ou nada com Murilo como goleiro linha. Mas o gol da virada do Nova União veio em vacilo de Gustavo Barroso que perdeu a bola em sua própria área para Lucas 96 que agradeceu o presente e fez 6 a 5, conseguindo uma virada espetacular.

Mas a partida ainda teria mais emoção, Pedro Lopes acabou expulso após receber cartão amarelo pela falta e reclamar com a arbitragem. E logo depois em cobrança de tiro livre direto para o Mão, Gui chutou forte no canto esquerdo e fez o gol de empate dessa grande partida. No finalzinho o Nova União ainda quase fez o gol da vitória com Murilo que soltou uma pancada de fora da área, mas André Lourenço voou e fez linda defesa garantindo um ponto importante para o Mão na luta pela classificação.

Escalações

E.C. Nova União - Léozinho, Clebão, Sobral, Lucas 96, Murilo, Piu, Daniel Pizzo, Biel, Gui, Luan, Pedro Lopes e Soninho.

E.C. Mão - André Lourenço, Breno, Carlinhos, Gui, Gustavo Barroso, Cordeiro, Pedrinho, Victor, Wellington, Diego e Sammy.

Gols - Soninho (2), Sobral (2), Daniel Pizzo e Lucas 96 para o Nova União; Gui (3), Gustavo Barroso (2) e Victor para o Mão.


«Recentes Mais Antigas » Página inicial
 
Passou por Dois. Copyright © 2015 - 2017.
Traduzido Por Mais Template